Jair Ventura lamenta ausência de Bruno Silva e derrota em casa

Bruno Silva não enfrentou o Barcelona por estar cumprindo suspensão por ter sido advertido com três cartões amarelos. E a ausência do volante foi um dos motivos alegados pelo técnico Jair Ventura para a queda de produção da equipe. “Não tenho outro jogador com essa característica e isso me obrigou a modificar o esquema”, disse.

O treinador lamentou a derrota, principalmente porque o resultado do outro jogo classificaria o Botafogo em caso de vitória. Jair lamentou que a torcida tenha feito uma linda festa e não tenha sido recompensada com uma vitória. “Queria resolver nossa situação o quanto antes, mas ainda temos mais dois jogos. De repente com um empate podemos classificar. Mas vamos jogar para vencer”, assegurou.

Para Rodrigo Pimpão, o Botafogo cometeu muitos erros que acabaram causando a derrota. O atacante disse que a equipe entrou com muita vontade de vencer, mas se desligou da parte tática e acabou facilitando a vitória do Barcelona. “Pecamos e temos que ver o que erramos para não cometer os mesmos erros no próximo jogo”, explicou, acrescentando que não foi o esquema ofensivo armado por Jair Ventura que causou a derrota da equipe: “Eu e o Guilherme sempre voltamos e ajudamos a marcar. Não sofremos por causa disso”.

Já o volante Airton estava aborrecido com a sua substituição.Ele disse não entender porque Jair Ventura o tirou quando ele estava bem no jogo. Airton, aliás, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo, o mesmo acontecendo com o zagueiro Marcelo, também com a terceira advertência.

O meia Camilo, substituído no intervalo, disse que sentiu a coxa direita quando chutou para o gol, por volta dos 30 minutos. Ele espera estar recuperado para o jogo diante do Atlético Nacional, dia 18 de maio, no Nilton Santos, quando o Botafogo vai precisar vencer para garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores: “Agora vamos fazer exames e tomara que não seja nada grave”.