Jair Ventura garante força máxima contra o Fla: "Novinhos em folha"

Técnico minimiza desgaste do Botafogo e garante equipe de fôlego renovado

O elenco do Botafogo vive uma verdadeira maratona. Após dois compromissos fora de casa pela Taça Libertadores, o time alvinegro desembarcou na manhã deste sábado no Rio de Janeiro. Mirando a decisão de domingo contra o Flamengo, Jair Ventura comandou um treino fechado na tarde de sábado, no Nilton Santos, e afirmou que a equipe está com o fôlego renovado para o duelo.

– O Flamengo pode achar que vai tirar algum proveito do nosso cansaço, mas nosso time é de entrega, de garra. Vamos estar novinhos em folha para fazer nosso melhor – disse.

Por ter a melhor campanha do Campeonato Carioca, o Flamengo joga por um empate para garantir vaga na grande final. Mesmo com esse cenário, Jair Ventura não considera o Rubro-Negro favorito. Pelo contrário, o técnico alvinegro disse que espera por um jogo disputado e que será decidido no detalhe.

– Clássico não tem favoritismo. Até pela equipe do Flamengo, bem armada pelo Zé Ricardo, não é um time que vai jogar pelo empate. Eles têm características ofensivas, assim como a gente. Quem for mais eficiente vai conseguir avançar para a final – disse Jair Ventura, que apesar de ter vetado o volante Airton para a partida de hoje, garantiu o Alvinegro com força máxima em campo.

Flamengo e Botafogo se enfrentam às 16h, domingo, no Maracanã.







E MAIS: