Jair tem até domingo para entregar lista final da Copa Libertadores

Passada a vitória de 1 a 0 sobre o Volta Redonda, na noite de quinta-feira, o Botafogo já volta as suas atenções para a estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, prevista para a próxima terça-feira contra o Estudiantes da Argentina no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O técnico Jair Ventura tem até domingo, portanto 48 horas antes do duelo com os argentinos, para entregar a lista final de inscritos para a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O treinador terá que acrescentar cinco nomes em relação ao que foi visto nas duas primeiras etapas.

Leia mais: 

Botafogo vence no Carioca antes de duelo pela Libertadores

Victor Luis garante que gol é seu e minimiza problemas no Botafogo

A ideia de Jair Ventura era inscrever o zagueiro Emerson Santos e o atacante Sassá, que ainda negociam a prorrogação de contrato, que chega ao fim em dezembro. Porém, as chances disso acontecer são bem remotas, pois dificilmente um acordo acontecerá até domingo. O treinador ainda costura nos bastidores um acordo para que pelo menos o atacante possa ser um dos relacionados, mas não há definição.

Três nomes são certos na lista. Um deles é o lateral-direito Luis Ricardo, em fase final de recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo. O jogador já estará em condições para a segunda rodada, contra o Atlético Nacional, na Colômbia, em abril.

Outro nome certo é o do volante Fernandes, revelado nas categorias de base do clube e que chegou as ser preterido no começo de temporada. Ele vinha treinando bem e ganhou uma oportunidade no time reserva que enfrentou o Boavista na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Fez dois gols e foi o nome da partida, ganhando pontos consideráveis com o comandante.

O terceiro que será inscrito é o atacante chileno Gustavo Canales, que sequer teve sua inscrição na lista do Campeonato Carioca. O jogador era dado como carta fora do baralho, mas decidiu permanecer em General Severiano e seu futebol agrada a Jair Ventura.

Dentro os demais nomes ventilados aparecem o do zagueiro Renan Fonseca, que vem perdendo espaço por não ter aproveitado as oportunidades que teve, e do goleiro Jéfferson, que ainda se recupera de uma segunda cirurgia no tríceps do braço esquerdo. O jogador tem retorno previsto aos gramados para maio, justamente quando acaba a fase de grupos. Neste sábado pela manhã o elenco do Botafogo volta aos treinos, após uma sexta-feira apenas de trabalho regenerativo.