Jair rejeita desculpas e aponta que Botafogo foi um “time de guerreiros”

O Botafogo visivelmente sentiu o peso das viagens realizadas nas duas últimas semanas, quando jogou na Colômbia e Equador pela Libertadores, e não conseguiu manter o ritmo diante do Flamengo, neste domingo. Na semifinal do Campeonato Carioca, o Alvinegro acabou derrotado por 2 a 1, no Maracanã.

Fora da disputa pelo título, o técnico Jair Ventura fugiu das tradicionais desculpas e admitiu que sua equipe, mesmo dando o máximo, não conseguiu o objetivo. O técnico foi direto nas declarações pós-derrota e se disse satisfeito com o que viu, apesar do desfecho.

“Sou tipo de treinador que não trabalha com desculpas. Time de guerreiros, lutamos, tentamos colocar de lado a situação das viagens, corremos riscos jogando com todos os jogadores, mas isso mostra que não abdicamos do Carioca. Demos o nosso máximo, mas nem sempre é suficiente,” afirmou o treinados na coletiva após a partida.

Jair Ventura negou que a equipe tenha abdicado do Estadual, mas admitiu mais uma vez que a prioridade é a Copa Libertadores. Os titulares alvinegros estavam há 11 dias longe do Brasil, em viagens pela competição continental, e voltaram somente neste sábado, depois de baterem o atual campeão Atlético Nacional, em Medelim, e de conquistarem um importante empate contra o Barcelona-EQU, na cidade de Guaiaquil.

“Não escondemos em nenhum momento que a prioridade é a Libertadores. Lutamos muito ano passado. Ficar de fora da final nunca é bom, mas se procurar um lado bom é o lance do desgaste físico. Mas eu queria estar disputando essa final. Não estamos felizes porque isso. Fica a lição, demos o máximo, time lutou, de parabéns. Fomos guerreiros, não deu,” falou com sinceridade.

Fora do Estadual, o Alvinegro não ficará parado. Na semana que vem, no dia 2 de maio, tem novo duelo pela Libertadores, contra o Barcelona de Guyaquil, no Rio de Janeiro. O duelo coloca frente à frente os dois líderes do Grupo 1, e uma vitória deixará bem próxima a classificação à próxima fase. Antes, porém, a equipe comandada por Jair estreia na Copa do Brasil recebendo o Sport no Engenhão, na próxima quarta-feira, em partida de ida das oitavas de final.