Bolsonaro: "entendimento" com STF e Maia aponta para "dias melhores" no Brasil

Yahoo Notícias
Bolsonaro tenta diminuir tensão entre poderes - Foto: Marcos Corrêa/PR
Bolsonaro tenta diminuir tensão entre poderes - Foto: Marcos Corrêa/PR

Persistindo na sua linha mais moderada, Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (25) que o “entendimento” entre ele os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), dias Toffoli, do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) aponta para “dias melhores” no Brasil.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Esse entendimento, essa cooperação bem revela o momento que vivemos aqui no Brasil. Eu costumo sempre dizer quando estou com o presidente Toffoli, também com o Alcolumbre, ao Maia que são presidentes da Câmara e do Senado, que nós somos pessoas privilegiadas. O nosso entendimento, sim, em um primeiro momento, é o que pode sinalizar que teremos dias melhores para o nosso país", afirmou Bolsonaro em discurso durante evento no Palácio do Planalto.

Leia também

A fala de Bolsonaro vai de encontro com sua postura recentemente de enfrentamento aos outros poderes. Desde a prisão do ex-assessor de seu filho Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Fabrício Queiroz, o presidente tem suavizado suas declarações. Elogiados pelo presidente, Toffoli, Alcolumbre e Maia estavam presentes no evento.

O presidente também fez um aceno apaziguador aos ministros do STF, que virou alvo de muitas críticas por parte dos bolsonaristas depois do avanço do inquérito das fake news.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

"Obviamente entra mais gente nesse entendimento, que são os deputados, senadores, os demais ministros do Supremo, nossos colegas do STJ, servidores. Que somente desta forma, com paz, com tranquilidade, e sabendo da nossa responsabilidade, que nós podemos sim colocar o Brasil naquele local que todo mundo sabe que ele chegará", concluiu Bolsonaro.

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também