Bolsonaro reforça presença entre evangélicos em evento

Yahoo Notícias
Bolsonaro em um evento evangélico que celebrou o Corpus Christi em São Paulo. (Foto: Reuters/Nacho Doce)
Bolsonaro em um evento evangélico que celebrou o Corpus Christi em São Paulo. (Foto: Reuters/Nacho Doce)

O presidente Jair Bolsonaro vai participar neste sábado (15) do evento Ano da Unção Dobrada, da Igreja Internacional da Graça de Deus, no Rio de Janeiro. O ano da Unção Dobrada (2020: 20+20=40 anos da Igreja da Graça) comemora o aniversário da igreja comandada pelo pastor Missionário R.R. Soares, cunhado de Edir Macedo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Durante a campanha eleitoral de 2018, o bispo da Igreja Universal, Edir Macedo, manifestou apoio a Bolsonaro. Em setembro do ano passado, os dois estiveram juntos no palanque do presidente na parada de Sete de Setembro, em Brasília.

Leia também

Em novembro de 2019, o ex-deputado estadual Marcos Soares (DEM-RJ), filho do pastor R.R. Soares, chegou a ser cotado para assumir a Secretaria Especial de Cultura, antes de Roberto Alvim, demitido recentemente depois de publicar vídeo com referências nazistas, e também a Secretaria de Audiovisual.

No último sábado (8), Bolsonaro esteve no evento evangélico The Send Brasil, em Brasília. No evento, disse para a plateia que eles foram um “ponto de inflexão” nas eleições de 2018. “Vocês decidiram, vocês mudaram o destino do Brasil. Devo a Deus a minha vida, devo a vocês a missão de dar um norte para o país. O estado pode ser laico, mas Jair Bolsonaro é cristão”, afirmou.

Leia também