Apresentado, Jair assume a camisa 8 do Vasco e diz: 'Espero escrever meu nome na história do clube'

Jair é o novo camisa 8 do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)


O Vasco segue sua pré-temporada nos Estados Unidos visando a preparação da equipe para o decorrer do ano. Ao mesmo tempo, os reforços vão sendo anunciados e integrados ao elenco. É o caso de Jair, que teve sua contratação oficializada na última sexta-feira e foi apresentado neste domingo.

O jogador recebeu a camisa 8 e falou sobre o peso de usar o número que pertenceu a Geovani, Juninho Pernambucano e, recentemente, ao jovem Andrey Santos.

- É uma responsabilidade muito grande por tudo o que representa a camisa 8. É um número que eu sempre gostei de jogar em todos os clubes que eu passei. Pude escrever o nome na história do Atlético-MG. Espero escrever meu nome na história do Vasco e poder representar essa camisa, onde grandes jogadores puderam representa-la - disse o volante, que também falou sobre suas características:

- Hoje em dia o futebol moderno te cobra isso. Saber defender e saber atacar. Acho que o meio-campo de um time vencedor tem que ser muito forte. Tudo passa pelo meio-campo. Transição entre defesa e ataque. Sou um jogador que gosta de jogar tanto de primeiro quanto de segundo. É claro que gosto de pisar na área, mas não tenho problema de jogar de primeiro ou segundo volante - pontuou o volante.

CONFIRA MAIS RESPOSTAS DE JAIR, NOVO VOLANTE DO VASCO:

POR QUE O VASCO?

- Quando eu recebi o convite fiquei muito motivado pelo o que é o Vasco e pelo o que o Vasco representa no cenário do futebol brasileiro e mundial. Entendo que o Vasco tem tudo para voltar a ser um clube vencedor, onde vai brigar por título. Isso requer um tempo de adaptação. É um clube que tem contratado novos jogadores. O grupo está sendo formado. Isso me fez acreditar e vir para cá que aqui vai se tornar um grupo vencedor.

TÍTULOS

- Ansioso e motivado. Estou ansioso para vestir a camisa do Vasco e estrear com ela. Tenho certeza que aqui dentro todos tem o mesmo pensamento, que é buscar títulos e colocar o nome na história do clube.

TORCIDA

- Quando falaram que existia a possibilidade para vir para o Vasco, qualquer lugar que eu ia eu via o quanto o torcedor é apaixonado e está para incentivar. Isso me fez querer vir para cá e entender que o Vasco é um clube gigante.