Jair admite que pode promover retorno de Emerson na Colômbia

O zagueiro Emerson está longe de ser prioridade de Jair Ventura no elenco alvinegro (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Depois da geladeira por conta da renovação contratual - que se encerra no final do ano - Emerson foi reintegrado aos treinos com o elenco do Botafogo cerca de um mês atrás. Mas como não fora inscrito no Carioca, o zagueiro de 21 anos não pode estrear pelo Glorioso na temporada.

Mas o panorama agora é diferente. Com a Libertadores se aproximando - na competição internacional ele foi inscrito - e a falta de jogadores para a lateral-direita alvinegra, Emerson pode se tornar uma opção para o técnico Jair Ventura no duelo diante do Atlético Nacional-COL.

- É um jogador que eu gosto bastante. A situação contratual eu não decido. Gosta de jogar e entra na situação do Camilo. Já jogou de lateral e quer jogar. Pode ser uma opção na lateral, mas também como zagueiro - ponderou o comandante alvinegro. Quem defendeu o jovem zagueiro também foi Emerson Silva, um dos líderes e mais experientes jogadores dentro do elenco atual.

- A gente aconselha por ser mais vivido na bola, e torce para que saia esse acordo. Essa semana ele tem sido bem alegre nos treinos, confiante. Que dê tudo certo - disse Emerson Silva sobre o xará - ponderou o camisa 4 alvinegro.





E MAIS: