Jaílson, Scarpa e Willian mantêm o Palmeiras em ascensão na Série A

·2 minuto de leitura
Willian fez os dois gols da vitória sobre o América-MG. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Willian fez os dois gols da vitória sobre o América-MG. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O Palmeiras conseguiu uma vitória importantíssima sobre o América-MG, se mantendo na ponta de cima da classificação da Serie A do Brasileiro. O resultado de 2 a 1 veio no minuto final com boa arrancada de Veiga para Luiz Adriano assistir Willian, que bateu e fechou a conta com os dois gols marcados contra o time mineiro. 

Para quem é resultadista, o jogo foi ótimo para o Palmeiras. Para quem analisa o todo, o Palmeiras não mereceu vencer pelo primeiro tempo inferior ao América-MG. Nos 45 minutos iniciais, o América pressionou o Palmeiras e levou vantagem com o trio Geovane, Ademir e Rodolfo sobre o meio-campo e a defesa palmeirense. A abertura do placar aconteceu em novo erro de Victor Luís e conclusão de Geovane, surpreendendo Jaílson. que antes do gol, já tinha evitado outras conclusões. 

O Palmeiras empatou no minuto seguinte com Willian e isso foi o melhor que o Palmeiras teve porque Jaílson pegou o pênalti batido por Ademir aos 49 minutos. Se o América tivesse marcado o gol, o segundo tempo seria de muito mais pressão para o Palmeiras reverter o escore.

Na segunda etapa, o Améria diminuiu o ritmo e viu o Palmeiras crescer, pela qualidade do elenco e as opções de Abel Ferreira no banco de reservas. O português preferiu colocar Maike e Luiz Adriano nas vagas de Victor Luis e Gabriel Menino, deixando Wesley de fora. O Palmeiras passou para um 3-4-3, sufocando e obrigando o goleiro Jori a boas defesas, além de Deyverson acertar a trave. 

No último minuto, veio a vitória muito mais pela insistência do que pelo desempenho. Os três pontos diante um adversário que vai lutar para não cair, refletiram que o Palmeiras sabe que não pode tropeçar para equipes tão inferiores, mesmo que tenha sido superado na bola em boa parte do confronto. De um ponto quase confirmado para três conquistados, resumem um grande domingo para o Palmeiras. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos