Jael passa por cirurgia após romper ligamento do joelho

Após romper o ligamento cruzado anterior na partida contra o Passo Fundo, no Campeonato Gaúcho, Jael, ‘o Cruel’, passou por uma cirurgia para reconstruir o ligamento do joelho direito na segunda-feira.

De acordo com o boletim médico do Grêmio, a cirurgia realizada pelos ortopedistas do clube, Márcio Bolzoni e Felipe do Canto, transcorreu dentro da normalidade e sem intercorrências. O jogador de 28 anos ficará no hospital até a quarta-feira.

Leia mais: Geromel sofre fratura na costela; Maicon também é desfalque no Grêmio

Com contrato até o final da temporada, Jael, que foi indicação do treinador Renato Portaluppi, deverá ficar seis meses sem jogar, tempo usual de recuperação desse tipo de procedimento cirúrgico. Com isso, ele terá pouco tempo para provar que merece uma renovação de contrato.

Para o ataque, o Grêmio tem as seguintes opções: Luan, Pedro Rocha, Everton, Fernandinho, Ty Sandowns, Miller Bolaños, Lucas Coelho, Beto da Silva e o recém-chegado Lucas Barrios. Nesta temporada, Jael disputou apenas três partidas e não marcou gols.

Além de ter o atleta de 28 anos como baixa, o Tricolor Gaúcho não está contando com Pedro Geromel, que sofreu uma fratura na costela, Maicon e Douglas, todos jogadores titulares.