Jadson aparece no campo e deve enfrentar o Internacional

O meia Jadson, que deixou o clássico contra o São Paulo, no final de semana, reclamando de dores no joelho direito, não deve ser problema para a partida desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Internacional, válida pela volta da quarta fase da Copa do Brasil. O armador apareceu no gramado do CT Joaquim Grava na tarde desta terça-feira e provavelmente começará o decisivo embate frente ao Colorado.

A dúvida sobre a participação do jogador cresceu com a divulgação de um exame que constatou uma tendinite no local, problema que normalmente demanda fisioterapia para aliviar a dor. De acordo com o médico do clube, Ivan Grava, porém, a evolução do atleta foi tão boa que ele demonstrou totais condições de ao menos participar do papo com Carille no gramado antes de finalizar seu treino na academia.

O trabalho para os titulares, por sinal, limitou-se a isso. Os 11 titulares da partida contra o Tricolor deixaram o hotel do CT e foram para o gramado localizado logo à frente daquela porta. Lá, o técnico Fábio Carille chamou o atacante Clayton, indicando que ele será o substituto caso Jadson não passe no teste do vestiário para o embate. Com os 12 atletas, o treinador conversou por cerca de 15 minutos e depois liberou-os para ir à academia.

O lateral direito Fagner, os zagueiros Pablo e Babuena, o volante Gabriel e o atacante Romero ainda ficaram um pouco no campo trocando passes pelo alto e brincando com quem errasse a “embaixadinha”. Nada, porém, que indicasse um trabalho técnico. O único que participou da movimentação ao lado dos outros companheiros foi o atacante Clayton, único que não tem a segurança de que vai jogar.

Comandado pelos auxiliares Leandro Cuca e Osmar Loss, o treinamento constou no aquecimento com passes curtos para depois uma movimentação em campo reduzido. Contando mais uma vez com a presença do meia Danilo, sem limitações, a atividade teve como destaque o meia Guilherme, autor de dois gols. Ao mesmo tempo, nomes como Pedrinho e Kazim trabalhavam finalização.

Além do trabalho rápido no campo, os titulares assistiram alguns vídeos dos jogos do Internacional antes da partida e finalizaram a parte física na academia. Já concentrado para o duelo decisivo, o time que vai a campo contra o Internacional terá Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.