Ja Morant, dos Grizzlies, vai desfalcar a equipe entre 3 e 5 semanas por lesão

·1 minuto de leitura
Ja Morant, armador do Memphis Grizzlies, vai ficar afastado entre três e cinco semanas devido à lesão sofrida na partida contra os Brooklyn Nets

O jovem armador Ja Morant, destaque do Memphis Grizzlies, ficará afastado de três a cinco semanas devido a uma lesão no tornozelo que sofreu na segunda-feira no jogo contra o Brooklyn Nets, informou a franquia da NBA nesta terça-feira.

A ressonância magnética de Morant determinou que ele sofreu um "entorse de grau 2 no tornozelo com uma recuperação esperada de 3-5 semanas", disse o Grizzlies em um breve comunicado.

O vencedor do último prêmio de Revelação do Ano se machucou em uma ação defensiva no segundo quarto do jogo no Brooklyn, Nova York, quando saltou para tentar bloquear um arremesso do francês Timothé Luwawu-Cabarrot.

Morant apoiou mal o pé esquerdo ao cair e teve que ser retirado da quadra em uma cadeira de rodas manifestando dor. Minutos depois, os Grizzlies confirmaram que Morant sofreu uma torção no tornozelo esquerdo, mas estavam esperando os resultados da ressonância magnética de terça-feira para determinar a gravidade. O armador de 21 anos só conseguiu jogar 13 minutos marcando 7 pontos no jogo em que o Grizzlies venceu o Nets na prorrogação por 116-111.

Desta forma, o Memphis, que também tem seu outro destaque Jaren Jackson Jr. afastado devido a lesão, acumula uma vitória e duas derrotas no início da temporada.

Morant é uma das grandes figuras emergentes da NBA e nesta temporada obteve uma média de 36 pontos e 7 assistências nos dois primeiros jogos.

gbv/gfe/aam