Júnior Moraes quer esquecer ‘fantasma' de lesões e mira retomada em 2023 pelo Corinthians

Júnior Moraes marcou apenas um gol em 2022 pelo Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


Quando o Corinthians contratou Júnior Moraes no início de 2022, o atleta chegou com status para acabar com a má fase dos centroavantes que pairava no clube. Porém, com consecutivas lesões, o atacante foi uma das grandes decepções do Timão na última temporada.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

Desde que sua chegada ao clube alvinegro foi oficializada, o atleta de 35 anos passou mais de 100 dias sob os cuidados do departamento médico, seja lidando com desconforto muscular, problemas alérgicos ou tratando de uma entorse no tornozelo direito.

+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!

Na reta final da temporada, Júnior Moraes ficou em transição física e passou a realizar trabalhos específicos com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que tomou para si a recuperação do atacante como prioridade para o novo ano.

A última vez que Júnior entrou em campo foi no dia 17 de agosto, quando o Corinthians goleou o Atlético-GO por 4 a 1, nas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, ele saiu do banco de reservas no segundo tempo e atuou por cerca de 10 minutos.

Durante a pré-temporada do Timão, o jogador vem treinando normalmente, livre de lesões. Como o Timão acertou a permanência de Yuri Alberto, é pouco provável que a diretoria faça outro investimento de peso no setor. Com isso, Júnior Moraes terá a confiança da comissão técnica para mostrar seu futebol.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

Sem Giovane nas primeiras rodadas do Paulistão, tendo em vista que o jovem foi convocado para disputar o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, o camisa 18 terá caminho aberto no início da temporada para provar sua utilidade ao grupo. Seu contrato com o clube alvinegro vai até dezembro de 2023.

Em 17 jogos disputados pelo Corinthians, Júnior Moraes só marcou um gol, contra a Portuguesa-RJ, na Copa do Brasil.