Júlio César é novo reforço do Athletic para a disputa do Campeonato Mineiro

Júlio César já atuou no futebol de Portugal e Espanha (Divulgação/Athletic)


O Athletico anunciou, nesta segunda-feira, um reforço importante para a disputa do Campeonato Mineiro. Trata-se do experiente goleiro Júlio César, que iniciou a carreira com a camisa do Botafogo e teve passagens por Benfica, de Portugal, e Getafe, da Espanha.

+ MERCADO DA BOLA - Acompanhe as movimentações dos clubes nesta janela de transferências

Natural de Santa Catarina, o arqueiro, de 36 anos, destacou-se com a camisa do Glorioso antes de passar sete temporadas no futebol do Velho Continente. Com isso, estava sem clube e fechou com o Esquadrão de Aço até maio de 2023.

- Agradeço ao clube pela confiança e pela oportunidade. Pode ter certeza que estou muito motivado para voltar a jogar o quanto antes, vestir essa camisa e ajudar os meus companheiros. Sei que temos totais condições de fazer um grande semestre - disse o jogador.

Em 2014, Júlio César voltou a atuar no futebol brasileiro com a camisa do Fluminense e ficou quatro temporadas na equipe carioca. Com a camisa tricolor, conquistou a Primeira Liga, em 2016, a Taça Guanabara, em 2017, e a Taça Rio, em 2018. O novo arqueiro do Athletic também atuou com a camisa do Grêmio, entre as temporadas 2019 e 2021.

Confira o elenco do Athletic para 2023:
Goleiros: Denivys, Junior Vernier, Diego Vitor e Júlio César
Laterais-direitos: Diego Fumaça, John Lennon, Douglas Pelé, Vitinho e Patric
Laterais-esquerdos: Vinícius Silva e Paulo Roberto
Zagueiros: Edson, Lucas Balardin e Rayan
Volantes: Locatelli e Matheuzão
Meia: Antônio Falcão
Atacantes: Douglas Santos, Sassá, Welinton Torrão, Paul Henry, Alason Carioca e Gui Mendes