Jô passa Sócrates no ranking de artilheiros do Corinthians na história do Brasileiro

·1 minuto de leitura


Num jogo de poucas oportunidades entre Grêmio e Corinthians, neste sábado, o que definiu o placar foi a qualidade de Jô no jogo aéreo. O centroavante corintiano subiu mais alto que a defesa gaúcha para marcar o gol único da partida, garantindo três pontos importantes para a equipe paulista, 6ª colocada do Campeonato Brasileiro.

De quebra, o atacante ainda alcançou uma marca histórica. Se isolou como o 2º maior artilheiro do Corinthians em todos os tempos na principal competição nacional do Brasil. O experiente jogador, de 34 anos, superou ninguém menos do que Sócrates, um dos maiores ídolos da história do clube.

Com o tento sobre o Tricolor, Jô chega à marca de 42 bolas na rede em 160 jogos. O 'Doutor', como era conhecido Sócrates, no entanto, entrou em campo apenas 59 vezes para marcar em 41 oportunidades. Quem lidera a lista, ainda com folga, é Marcelinho Carioca. Confira o top 10:

MAIORES ARTILHEIROS DO CORINTHIANS NO BRASILEIRO

1º - Marcelinho Carioca - 52 gols
2º - Jô - 42 gols
3º - Sócrates - 41 gols
4º - Rivelino - 39 gols
5º - Geraldão - 35 gols
6º - Neto - 33 gols
7º - Gil - 31 gols
8º - Luizão - 29 gols
9º - Casagrande - 28 gols
10º - Jadson - 27 gols

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos