Já eliminado, Barcelona se despede da Champions League com vitória sobre o Viktoria Plzen

Barcelona jogará a Europa League pelo segundo ano consecutivo (Foto: JOE KLAMAR / AFP)


Apenas cumprindo tabela, o Barcelona visitou o Viktoria Plzen nesta terça-feira pela última rodada da Champions League, e o time catalão venceu o adversário por 4 a 2 na Doosan Arena. Os gols foram marcados por Marcos Alonso, Ferran Torres (duas vezes) e Pablo Torre para os blaugranas. Chorý (duas vezes) fez para o time da casa.


GOL CHORADO
O Barcelona abriu os trabalhos cedo e inaugurou o marcador aos seis minutos. Ansu Fati recebeu dentro da área, chutou para defesa do goleiro, e Marcos Alonso completou para o fundo das redes em cima da linha antes que a defesa do Viktoria Plzen cortasse.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Champions League 2022/23

MAIS UM
Aos 44 minutos da etapa inicial, o time de Xavi Hernández marcou o segundo. Raphinha achou Jordi Alba, que entregou para Ferrán Torres ampliar. O assistente, porém, pegou impedimento do lateral, que foi corrigido pelo VAR, confirmando a posição legal.

GOLS RÁPIDOS
Na volta do intervalo, antes dos 20 minutos, três gols saíram. Chorý, de pênalti, descontou aos seis. Dois minutos depois, Ferran Torres tabelou com Raphinha e ampliou para o Barcelona. De cabeça, aos 18 minutos, Chorý fez mais um para os donos da casa.

GOL E LESÃO
O Barcelona marcou o quarto gol aos 30 minutos da etapa final. Raphinha achou lindo lançamento para Pablo Torre, que invadiu a área e bateu forte para marcar. O camisa 32, entretanto, se machucou ao finalizar e acabou sendo substituído.

SITUAÇÃO
Com a vitória, o Barcelona termina a fase de grupos da Champions League com sete pontos, enquanto o Viktoria Plzen sai zerado. O time catalão jogará a Europa League, segunda competição mais importante da Uefa. O sorteio será na próxima segunda-feira.

+ Pogba também está fora: 30 jogadores que preocupam para a Copa ou vão perder a competição

SEQUÊNCIA

​Viktoria Plzen e Barcelona voltam a campo agora pelos seus respectivos campeonatos nacionais. O Plzen encara o Sparta Praha no fim de semana, enquanto o Barcelona tem compromisso com o Almería.