Já dá pro torcedor são-paulino se empolgar com esse início de Crespo?

Thomas Savoia
·2 minuto de leitura

O torcedor do São Paulo vive em um ciclo que se resume em começar um campeonato ganhando jogos até fora de casa mas acaba sendo eliminado e demitindo o técnico que está no comando. Essa sofrência vem durando há mais de nove anos, nove anos sem conquistar nenhum título. Portanto, esse ano o torcedor precisa manter os pés no chão e fazer o que lhes resta: apoiar seu clube do coração até o final.

A volta da temporada do técnico Hernán Crespo após a paralisação do futebol devido à situação da Covid-19, é de se empolgar, definitivamente, depois de uma vitória por 5 a 1 contra o São Caetano no último sábado (10). Mas sabemos que o ano está apenas começando e que outras competições de grande expressão estão pra começar. Para isso, o clube tem de se preparar fisicamente e mentalmente para que nada saia do controle.

Tricolor Paulista tem desafios pela frente em 2021, ainda mais com o aumento da seca de títulos. | Buda Mendes/Getty Images
Tricolor Paulista tem desafios pela frente em 2021, ainda mais com o aumento da seca de títulos. | Buda Mendes/Getty Images

O clube do Morumbi terá uma semana turbulenta. O time joga hoje contra o Red Bull Bragantino, na quarta (14) contra o Guarani e na sexta (16) terá o clássico contra o Palmeiras fora de casa. É importante que todos os jogadores do elenco estejam preparados porque certamente todos vão ser utilizados, já que na semana que vem o time estreia na Copa Libertadores contra o Sporting Cristal do Peru.

Como dito antes, o torcedor tricolor não tem sequer um minuto de sossego, ainda mais em momentos difíceis como esse que estamos vivendo, que ir ao estádio apoiar o time é inviável. O clube da fé terá mais uma vez que acreditar no potencial do seu time para que esse ano as coisas possam ser melhores do que as passadas e possa voltar a comemorar grandes conquistas.