Já classificados, Grêmio e Inter são derrotados no Campeonato Gaúcho

Tudo bem que Internacional e Grêmio entraram em campo, nesta quarta-feira (29), classificados para as quartas de final do Campeonato Gaúcho. No entanto, as respectivas derrotas para Cruzeiro-RS e São Paulo-RS não foram um bom indício para os gigantes do sul.

A derrota por 2 a 1 do Inter serve como alerta para o próximo confronto no estadual, justamente contra o Cruzeiro, nas quartas de final. Já o Tricolorvai enfrentar o Veranópolis e o São Paulo, que terminou a primeira fase em 9º, escapou de ser rebaixado.

Com defesa vulnerável e ataque inoperante, Inter cai longe do Beira-Rio

Durante o primeiro tempo, o foi o Cruzeiro-RS quem dominou as ações contra uma equipe tão fria quanto a temperatura da serra gaúcha. O Inter não conseguiu fazer muita coisa no ataque e ainda mostrou grande fragilidade na defesa. Bom para o Leão da Montanha, que abriu 2 a 0 com belos gols de Lucas Martins e Lucão – a pós excelente lance do lateral John Lennon.

Na segunda etapa, o técnico Antonio Carlos Zago promoveu a entrada de Roberson no lugar de Valdívia. Mas não adiantou muita coisa. Nico López diminuiu no melhor momento colorado dentro do jogo, mas foi insuficiente para conseguir pelo menos o empate.

Goleiro falha e Grêmio decepciona com time reserva

Fernandinho Sao Paulo-RS Gremio Gaucho 29032017

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação)

Embora tenha entrado em campo com um time reserva, o Tricolor dos Pampas enfrentava um time que brigava contra o rebaixamento. E talvez a ânsia para garantir a permanência tenha dado uma energia extra ao São Paulo.

O primeiro tempo ficou marcado pelo futebol de baixa qualidade apresentado pelos times, com um placar sem gols e tampouco com muitas oportunidades. Na etapa derradeira, pesou a falha do goleiro gremista Bruno Grassi, que soltou a bola nos pés do zagueiro Clelyton, que  não desperdiçou.