Já classificado, Manchester City vence o Sevilla de virada na Champions League

Rico Lewis e Julián Álvarez marcaram os dois primeiros gols do Manchester City (Foto: OLI SCARFF / AFP)


Come on, Cityzens. Após dois empates na Champions League, o Manchester City fechou sua participação na fase de grupos da competição com vitória. Já classificado para as oitavas de final, a equipe de Guardiola bateu o Sevilla nesta quarta-feira, no Eithad Stadium, por 3 a 1. Rafa Mir abriu o placar para os visitantes, mas Rico Lewis, Julián Álvarez e Mahrez viraram para os mandantes.


DE CABEÇA
O Manchester City dominou as ações no primeiro tempo, mas quem foi para o intervalo vencendo foi o Sevilla. O time de Jorge Sampaoli inaugurou o placar do Etihad Stadium com Rafa Mir após cobrança de escanteio de Isco pela direita aos 30 minutos.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Champions League 2022/23

TUDO IGUAL

Na etapa final, os Cityzens seguiram pressionando e chegaram ao gol de empate com o jovem Rico Lewis, de apenas 17 anos. Aos seis minutos, após bola recuperada no ataque, Julián Álvarez entregou para o novato, que bateu na saída do goleiro Bono.

VIRA, VIROU
Os comandados de Pep Guardiola não se deram por satisfeitos com o empate e foram em busca da virada, que saiu aos 27 minutos. De Bruyne achou passe milimétrico para Julián Álvarez, que driblou o goleiro e bateu para balançar as redes. No fim, em contra-ataque, Mahrez fechou a conta.

SITUAÇÃO
O Manchester City, que já estava classificado, termina fase de grupos da Champions League na primeira colocação da chave, com 14 pontos. Os ingleses esperam agora o adversários das oitavas de final, que será conhecido em sorteio na segunda-feira. O Sevilla ficou em terceiro e vai disputar a Europa League.

+ Acertamos? Lembre quem o LANCE! apontou em 2018 que poderia estar na Copa do Mundo de 2022

SEQUÊNCIA

Manchester City e Sevilla voltam a campo no próximo fim de semana, pelos seus respectivos torneios domésticos. O time britânico encara o Fulham pela Premier League, enquanto os espanhóis têm compromisso com o Real Betis pela La Liga.