Já classificado às oitavas, Ajax vence Besiktas pela Liga dos Campeões

·1 min de leitura
Lance da partida entre Besiktas e Ajax, pela 5ª rodada do Grupo C da Liga dos Campeões (AFP/OZAN KOSE)

Já classificado para as oitavas de final, o holandês Ajax manteve os 100% de aproveitamento nesta edição da Liga dos Campeões ao vencer de virada o turco Besiktas por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela 5ª rodada do Grupo C do torneio continental.

Na partida disputada na cidade turca de Istambul, os donos da casa abriram o placar através de pênalti cobrado pelo argelino Rachid Ghezzal (no minuto 22), mas a equipe holandesa virou graças ao marfinense Sébastien Haller, que balançou as redes adversárias duas vezes (54 e 69).

Com os dois marcados nesta rodada, Haller chegou aos 9 gols nesta edição da Liga dos Campeões, dividindo assim a artilharia da competição europeia com o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.

O Ajax lidera o Grupo C com 15 pontos, seis a mais que o segundo colocado, o alemão Borussia Dortmund, que entra em campo nesta quarta na briga direta pela outra vaga da chave às oitavas contra o português Sporting, que tem as mesmas seis unidades e ocupa a terceira colocação. Já o Besiktas é o lanterna e segue sem ter pontuado após cinco partidas.

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, dia 7 de dezembro, o Ajax vai receber a equipe portuguesa, enquanto o Besitkas vai à Alemanha encarar o Borussia.

mcd/pm/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos