Já classificada para a Copa do Mundo, Alemanha vence a Armênia na última rodada das Eliminatórias

·1 min de leitura


Agora é no Qatar. Neste domingo, pela última rodada das Eliminatórias Europeias, a Alemanha visitou a Armênia e, já classificada para a Copa do Mundo de 2022, o time de Hansi Flick venceu por 4 a 1 no Estádio Republicano, na cidade de Erevã. Os gols foram marcados por Havertz, Gündogan (duas vezes) e Hofmann. Mkhitaryan descontou para os donos da casa.


DOIS GOLS
A Alemanha começou a partida criando as melhores chances e abriu o placar com Havertz aos 15 minutos. Hofmann tabelou com Müller e tocou para o camisa 7 marcar. Nos acréscimos da primeira etapa, Gündogan, de pênalti, aumentou a vantagem.

+ Veja a tabela das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022

AMPLIOU

Na etapa final, Gündogan contou com frango do goleiro Stanislav Buchnev aos cinco minutos para fazer o terceiro. De pênalti, Mkhitaryan descontou para a Armênia, mas Hofmann, aos 19 minutos fez bela jogada e tocou na saída do goleiro para fechar a conta.

SITUAÇÃO
Com o triunfo, a Alemanha chegou aos 27 pontos e termina as Eliminatórias Europeias com incríveis nove vitórias e apenas uma derrota em dez partidas. Ainda no Grupo J, Macedônia do Norte e Romênia ficaram com 18 e 17 pontos, respectivamente enquanto Armênia (12 pontos), Islândia (9) e Liechtenstein (1) fecham a chave.

+ Xavi fica entre os 10 técnicos mais caros da história; veja a lista das contratações mais altas

SEQUÊNCIA
​Com a vaga garantida, a Alemanha espera pelo sorteio da Fifa, que definirá os grupos da Copa do Mundo do Qatar no dia 1º de abril de 2022, em Doha. A Macedônia do Norte, que ficou em segundo, disputará a repescagem, mas ainda não sabe quem será seu adversário. Os jogos deverão ocorrer em junho do próximo ano.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos