Já campeão, Manchester City vence o Newcastle com hat-trick de Ferrán Torres em jogo de três viradas

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·3 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O campeão venceu mais uma. No primeiro jogo após ter o título inglês confirmado, o Manchester City visitou o Newcastle pela Premier League e bateu os Magpies por 4 a 3, em um jogo emocionante com três viradas no placar. Ferrán Torres (três vezes) e João Cancelo marcaram para os Cityzens, enquanto Krafth, Joelinton e Willock fizeram para os donos da casa.

+ Veja a tabela da Premier League


GUARDA DE HONRA
​Antes do início da partida, os jogadores do Newcastle fizeram a tradicional guarda de honra para os atletas do Manchester City, que conquistou a Premier League com a derrota do Manchester United na última terça-feira. Foi o sétimo título nacional do clube azul celeste, o quinto na era moderna do Campeonato Inglês e o terceiro sob o comando de Pep Guardiola.

Newcastle x Manchester City - Guarda de honra
Newcastle x Manchester City - Guarda de honra

Entrada dos jogadores do Manchester City sob aplausos do Newcastle (Foto: SCOTT HEPPELL / POOL / AFP)

INDEFENSÁVEL
O Manchester City, como esperado, dominou a partida desde o início e tomou conta do jogo. O Newcastle, porém, foi quem abriu o placar. Aos 24 minutos, Shelvey cobrou escanteio na segunda trave e o zagueiro Emil Krafth subiu bonito para cabecear sem chances para o goleiro Scott Carson.

Newcastle x Manchester City
Newcastle x Manchester City

Carson se esticou, mas não pegou cabeçada do zagueiro Emil Krafth (Foto: SCOTT HEPPELL / POOL / AFP)

VIRADA RELÂMPAGO
Sem se abater, o Manchester City continuou impondo seu ritmo e chegou à virada ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, João Cancelo arriscou chute da entrada da área, viu a bola desviar em Murphy e deixou tudo igual. Três minutos, Gündogan cobrou falta na área e o espanhol Ferrán Torres, em um lance acrobático, virou.

Newcastle x Manchester City - Ferrán Torres
Newcastle x Manchester City - Ferrán Torres

Lance do primeiro gol de Ferrán Torres (Foto: STU FORSTER/POOL/AFP)

+ Final da Champions muda de lugar e terá torcida: veja como anda a liberação de público pelo mundo

SEGUNDA VIRADA
Ainda no primeiro tempo, mais um gol, desta vez para o Newcastle que empatou com o brasileiro Joelinton em cobrança de pênalti. E a dose se repetiu na etapa final. Willock foi derrubado por Walker na área e o juiz marcou novo pênalti. O próprio Willock foi para a cobrança, mas Carson defendeu. No rebote, porém, o camisa 28 marcou.

Newcastle x Manchester City - Willock
Newcastle x Manchester City - Willock

Comemoração de Willock (Foto: STU FORSTER / POOL / AFP)

TERCEIRA VIRADA E HAT-TRICK
Sem desistir, o Manchester City se lançou ao ataque do Newcastle e deixou tudo igual mais uma vez dois minutos depois do gol de Willock. Convocado para a Seleção Brasileira, Gabriel Jesus fez jogada pela direita e tocou para Ferrán Torres, na risca da pequena área, empatar. Mais dois minutos, e o espanhol fez seu terceiro gol. João Cancelo acertou a trave em chute de fora da área e o camisa 21, como centroavante, só empurrou para o fundo das redes.

Newcastle x Manchester City - Ferrán Torres
Newcastle x Manchester City - Ferrán Torres

Ferrán Torres foi o artilheiro do dia (Foto: SCOTT HEPPELL / POOL / AFP)

SEQUÊNCIA
O Manchester City volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Brighton, fora de casa. Na quarta-feira, o Newcastle recebe o Sheffield United.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos