Ivonei lamenta eliminação do Santos na Copinha e se despede do Sub-20

Ivonei foi um dos maiores destaques do Sanos na Copinha (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)


O Santos foi eliminado na Copa São Paulo de Futebol Júnior após ser derrotado por 3 a 0 pelo América-MG. Ivonei, capitão da equipe e um dos destaques da competição, lamentou o resultado e aproveitou para projetar sua ida ao profissional. O jogador deve ser lançado para o elenco principal em breve.

Com o resultado negativo, a seca do Peixe na maior competição da categoria de base aumentou para nove anos. No último ano, chegou até a final, mas foi derrotado pelo Palmeiras. O encontro do Santos com o Coelho aconteceu na Vila Belmiro. Ivonei agradeceu aos torcedores presentes e se despediu do Sub-20 destacando que 'entregou tudo o que podia'.

ATUAÇÕES: João Paulo salva o Santos em empate com o São Bernardo

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

- Acho que é um sentimento de tristeza, ver o que a torcida fez, veio no estádio em todos os jogos. Nada vai apagar o que a gente fez na Copinha, os jogos bons. Me despeço do sub-20, o que pude fazer eu entreguei. Só pedir desculpa mesmo para a torcida e para todo mundo - disse em entrevista ao 'Sport TV'.

Ivonei foi um dos destaques na conquista do Peixe no Paulista Sub-20, no último ano. O jogador integrou a pré-temporada do técnico Odair Hellmann, ainda no final de 2022. O coordenador técnico do Peixe, Paulo Roberto Falcão, já tinha nos planos subir o garoto para o elenco principal, mas aguardava a contratação do novo técnico.

O jovem atleta destacou que focou em fazer um bom trabalho no Sub-20, mas agora pretende 'seguir de cabeça erguida'. As boas atuações do jogador chamaram até mesmo atenção de equipes internacionais. O Santos chegou a recusar uma proposta do Belenenses, de Portugal, pelo meio-campista.

- Eu só foquei em dar meu melhor no sub-20 e acho que fiz isso. Agora é apagar esta derrota, seguir com a cabeça boa e o futuro a Deus pertence - completou.