Embalada pela Champions, Juventus recebe Genoa de olho no 'hexa' do Italiano

Roma, 21 abr (EFE).- Cada vez mais próxima do sexto título consecutivo do Campeonato Italiano, a Juventus receberá o Genoa no domingo com a missão de administrar ou aumentar na 33ª rodada a vantagem de oito pontos em relação à vice-líder Roma, que ainda tem remotas chances de levar o Scudetto.

Após eliminar o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões, a Juve volta a focar no torneio doméstico, desta vez contra um adversário em crise, na briga para se afastar da zona de rebaixamento.

Sem poupar esforços, o técnico Massimiliano Allegri deverá escalar desde o começo a dupla de ataque argentina formada por Paulo Dybala, autor de oito gols no torneio, e Gonzalo Higuaín, que já balançou as redes 23 vezes.

Apesar da má fase, na 16ª posição, do outro lado estará uma das únicas equipes responsáveis pelas quatro derrotas da Juventus ao longo do campeonato. Precisando do resultado, o Genoa tentará repetir fora de casa o bom desempenho apresentado no primeiro turno, quando venceu a rival por 3 a 1.

A Roma encerrará a rodada na segunda-feira, ao visitar o lanterna e praticamente rebaixado Pescara com a obrigação de vencer para continuar com a mínima expectativa de lutar pelo título e também defender a própria posição.

Com apenas dois pontos a menos que a Roma, o teceiro colocado Napoli almeja a vice-liderança para conquistar o acesso direto à fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. Para subir na tabela, a equipe precisa vencer o Sassuolo fora de casa no sábado e torcer por um tropeço do clube giallorosso.

Na disputa pela Liga Europa, três equipes brigam por duas posições: a Lazio, quarta colocada, o Atalanta, que ocupa o quinto lugar, e Milan, sexto na classificação.

Os três clubes jogarão em casa contra rivais posicionados na parte de baixo da tabela nesta rodada: a Lazio enfrentará o Palermo (19º), a Atalanta receberá o Bologna (14º), e o Milan terá como adversário o Empoli (17º).

A Inter de Milão, que empatou em 2 a 2 com o Milan graças a um gol sofrido no fim do jogo na última rodada, ficou a quatro pontos de distância da quinta posição e enfrentará a Fiorentina, oitava colocada, em um duelo que deve encerrar o sonho de alguma das equipes de se classificar para um torneio continental.

.

Programação da 33ª rodada do Campeonato Italiano.

Sábado.

Atalanta - Bologna.

Fiorentina - Inter de Milão.

Domingo.

Sassuolo - Napoli.

Chievo - Torino.

Lazio - Palermo.

Milan - Empoli.

Sampdoria - Crotone.

Udinese - Cagliari.

Juventus - Genoa.

Segunda-feira.

Pescara - Roma. EFE