Ivan Moré acerta salário milionário com Record, mas negociação trava; entenda

Yahoo Esportes
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Ivan Moré já tinha tudo acertado com a Record. O salário seria de R$ 60 mil e seu trabalho já começaria no Pan-Americano de Lima. Faltou combinar apenas um detalhe: o tipo de registro de trabalho.

Segundo Daniel Castro, do site Notícias da TV, o jornalista não abriu mão de ser contratado como pessoa jurídica - sem descontos em folha e garantia de emprego por três anos. O canal queria o ex-apresentador da Globo como CLT (consequentemente com descontos no holerite) e com a possibilidade de dispensá-lo a qualquer momento. A negociação travou aí.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

Até poucos anos atrás, o comum era que canais como Globo e Record preferissem suas maiores estrelas como PJs, mas uma série de ações na Justiça fizeram com que as empresas mudassem sua política.

Além dessa questão, o pesou contra Moré o fato dele não apresentar o distrato com a Globo. Executivos da emissora do bispo Edir Macedo entenderam que estavam levando uma “canseira” do jornalista e viram uma postura “arrogante” de quem, no entendimento deles, não teria oferta melhor no mercado.

Ivan Moré foi comunicado que deixaria o comando do Globo Esporte em maio. Como não chegou a um acordo com a empresa sobre sua função, deixou a Globo neste mês.

Siga o Yahoo Esportes: Twitter | Instagram | Facebook | Spotify | iTunes |


Leia também