Ituano vence Santo André e sai na frente na final do Troféu do Interior

O Ituano venceu o Santo André em casa, nesta sexta-feira, por 1 a 0, na primeira partida da decisão do Troféu do Interior, torneio paralelo à semifinal do Campeonato Paulista, que reúne as equipes de fora da capital e que não conseguiram vaga nas quartas de final, com exceção dos rebaixados Audax e São Bernardo.

O gol foi de Ronaldo, já na segunda etapa. A partida começou morna, mas melhorou durante a segunda etapa, com os donos da casa, comandados pelo ex-zagueiro Roque Júnior, conseguindo sair com o triunfo.

A partida de volta da decisão acontece na próxima sexta-feira, desta vez em Santo André. O time de Itu joga pelo empate para sagrar-se campeão, enquanto o Santo André precisa da vitória. O vencedor garante lugar na Copa do Brasil de 2018.

O jogo – Na primeira etapa, o jogo foi truncado, sem grandes oportunidades para nenhum dos dois lados. Entre os poucos momentos de perigo, o Ramalhão teve boa chance aos 17, mas Renato isolou na finalização.

Antes do apito final, os visitantes estiveram perto do gol. Henan tentou duas vezes aos 44. Na primeira, defesa de Fábio. No rebote, bola na trave. Depois disso, o árbitro encerrou os 45 minutos iniciais.

Se o primeiro tempo foi morno, o mesmo não se pode dizer do segundo. Logo aos 3, gol do Ituano. Rodrigo Celeste recebeu na área e só serviu o atacante Ronaldo, que empurrou para a rede: 1 a 0.

Sem se abater, o time do ABC logo criou chances de igualar o marcador. Aos 6, Fábio voltou a parar Henan e, no minuto seguinte, Claudinho tirou tinta da trave. Aos poucos, porém, a pressão arrefeceu.

Aos 22, Ronaldo quase fez seu segundo tento, mas seu arremate cruzado saiu, passando perto da baliza defendida por Roberto. Nos minutos finais, o Ramalhão tentou pressionar em busca do gol, mas não conseguiu. Assim, o jogo terminou com triunfo do Galo.