Ituano recusa realocação de torcida proposta por Cruzeiro para jogo da Série B

Ituano espera utilizar setor de visitantes nesta quarta-feira (Foto: Luiza Sá)


O Ituano recusou a proposta de realocação de sua torcida para o jogo contra o Cruzeiro no Mineirão, às 21h30 desta quarta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o time de Itu espera que seus torcedores possam utilizar o setor destinado para os visitantes no estádio.

A ideia do Cruzeiro é realocar a torcida do Ituano para o camarote do Mineirão, para que assim o setor de visitantes esteja disponível para a sua torcida. Entretanto, os paulistas informaram que foi oficializado, para o Cruzeiro, uma negativa em relação à proposta. O Ituano negou que um acordo tenha sido feito.

Com a ideia da realocação, o Cruzeiro tinha a intenção de bater o recorde de público no novo Mineirão, atualmente pertencente ao seu maior rival, o Atlético-MG. Para isso, a Raposa precisaria atingir a marca de 61.573 torcedores presentes no estádio.

A tentativa de estabelecer esse feito ocorre em um momento oportuno para o Cruzeiro: o time foi campeão da Série B na última sexta-feira e encontrará a torcida pela primeira vez após a conquista. A Raposa espera um público de cerca de 61.600 pessoas.