Ituano e Linense se enfrentam buscando a classificação no Paulistão

Brigando por vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, Ituano e Linense jogam nesta terça-feira, no estádio Novelli Júnior, pela décima rodada da competição, às 21h (de Brasília). “Pedra no sapato” dos grandes clubes do estado, o time de Itu, depois do empate contra o São Paulo jogando no Morumbi, vem confiante pela boa atuação – antes deste jogo, venceu o Palmeiras (1 a 0) e empatou com o Santos (0 a 0).

Por outro lado, os visitantes também vivem um bom momento, o que promete um agradável duelo. Vindo de três vitórias e um empate nas últimas quatro rodadas, o Linense se recuperou após um começo ruim na competição e ocupa, neste momento, a segunda colocação do Grupo B, com 14 pontos, um a menos que o líder São Paulo.

A luta pela classificação promete ser intensa nesta reta final da primeira fase do Paulistão. Enquanto o Ituano vem se classificando nas últimas edições, e se triunfar pode entrar na zona que lhe dá uma vaga na chave A, o time da cidade de Lins busca um feito inédito: caso vença fora de casa, encaminha bastante o que seria a primeira ida às quartas do torneio. Muito se deve à chegada do técnico Márcio Fernandes, que coleciona quatro jogos de invencibilidade desde que assumiu o comando da equipe.

Mais cedo, às 19h, o Novorizontino recebe o Grêmio Osasco Audax no estádio Jorge Ismael de Biasi. Vice-líder do Grupo C, a equipe de Novo Horizonte precisa da vitória caso queira ameaçar o primeiro lugar do já classificado Palmeiras. O Audax, em um ano não tão feliz, tenta se reabilitar por ser o último colocado na classificação geral, com 7 pontos.