Itaú anuncia doação de R$ 150 milhões para combate ao coronavírus

Yahoo Finanças
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O Itaú Unibanco, por meio da Fundação Itaú para Educação e Cultura e do Instituto Unibanco, anunciou nesta quarta-feira (25) que vai doar R$ 150 milhões para ajudar no combate ao coronavírus no Brasil.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Finanças no Google News

O dinheiro será destinado à infraestrutura hospitalar do sistema de saúde brasileiro, incluindo “compra de equipamentos (como, por exemplo, respiradores), cestas de alimentação e kits de higiene, de forma a apoiar as comunidades vulneráveis e ajudar na contenção e tratamento dos infectados pelo coronavírus”, disse a empresa em nota.

Leia também

O destino exato do investimento ainda não foi divulgado porque “está sendo avaliado frente às necessidades mais urgentes e à disponibilidade de produção e entrega”, acrescenta o Itaú. Além disso, a empresa anunciou outras medidas para ajudar a conter o ritmo de contágio do covid-19 e mitigar seus efeitos na economia.

As demissões sem justa causa, por exemplo, estão proibidas por tempo indeterminado dentro da empresa. Pelo mesmo motivo, o banco decidiu antecipar o 13º salário de todos os colaboradores, que receberão a parcela extra junto ao pagamento do mês de abril.

Home office já é mandatário para as equipes que podem trabalhar de casa. Funcionários em grupos de risco também foram afastados se não puderem trabalhar remotamente. Nas agências, que continuam abertas, o número de funcionários foi reduzido por meio de turnos e revezamentos.

Além disso, o Itaú recomenda que clientes deem preferência ao atendimento virtual, por telefone ou pela internet, e deixem para ir às agências apenas em último caso.

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também