Itamirim é o campeão geral do Brasileiro InterClubes

Divulgação


O Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), conquistou o título geral do masculino e feminino da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro InterClubes realizado em Salvador (BA) e encerrou o ano na frente na classificação geral com nove de dez títulos na classificação .

A equipe terminou na frente entre os homens e também as mulheres em disputa com quase 300 atletas com 77 clubes na disputa entre os meninos e 50 entre as meninas na capital baiana. O InterClubes é realizado pelo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes - em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis.

O Itamirim se destacou com títulos em Simples nos 18 anos com Kaue Noato e vice na mesma categoria com Natália Reimer. Nas duplas, Natália foi campeã enquanto que Kaue foi vice junto com Vitor Mansur, também do Itamirim. Nos 16 anos, Bernardo Fuckner foi o campeão nas duplas. Na categoria G1, Eduardo Aguiar foi o campeão de duplas.

O Itamirim disputou as cinco etapas do InterClubes e só não foi o campeão no feminino da primeira realizada em Belo Horizonte, onde venceu no masculino no geral. Nos demais a equipe foi a campeã tanto entre homens e mulheres em Brasília (DF), em Curitiba (PR), em casa em Itajaí (SC) e agora na capital baiana.

"Foi um ano brilhante para o Itamirim consolidando o time e revelação de talentos para o esporte que é o principal objetivo", disse Patrício Arnold, diretor de tênis do Itamirim Clube de Campo.