Italo Ferreira vai à final do surfe e tenta evitar erros contra algoz de Medina

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

TÓQUIO, JAPÃO (FOLHAPRESS) - O brasileiro Italo Ferreira está na final do surfe masculino nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Ele superou o australiano Owen Wright na segunda semifinal por margem apertada, 13.17 contra 12.47, nesta terça-feira (27).

Com a classificação, ele já garantiu uma medalha —agora decidirá se será de ouro ou prata contra o japonês Kanoa Igarashi, que derrotou Gabriel Medina na outra semifinal. “Errei bastante agora na semifinal, mas vou acertar tudo na final”, disse Italo após conseguir a vaga.

Seu adversário também falou com jornalistas após se classificar. “Foi um dos momentos mais felizes da minha carreira no surfe”, afirmou Kanoa, em português. Ele aprendeu o idioma em Portugal, onde morou muito tempo e, segundo contou entrevistas, recebeu muita ajuda de seus amigos de surfe.

A decisão do surfe masculino está marcada para as 3h46 desta terça (horário de Brasília). Antes, às 2h16 (também no fuso de Brasília), acontecerá a bateria pelo bronze entre Medina e Owen Wright.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos