Italo Ferreira é homenageado com estátua em Baía Formosa

·2 min de leitura
Após conquistar o primeiro ouro olímpico da história do surf, Italo Ferreira ganha estátua em sua homenagem em Baía Formosa. Foto: (Jaime Leme)
Após conquistar o primeiro ouro olímpico da história do surf, Italo Ferreira ganha estátua em sua homenagem em Baía Formosa. Foto: (Jaime Leme)

Primeiro surfista a conquistar a medalha de ouro na história do esporte, Italo Ferreira recebeu uma estátua em sua homenagem em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, cidade onde ele nasceu e vive até hoje.

O potiguar, que também é campeão mundial pelo circuito da World Surf League (WSL), recebeu o tributo em reconhecimento por seu desempenho como atleta profissional de surfe. A obra foi realizada pelo também potiguar Guaraci Gabriel, renomado escultor e artista visual. A inauguração do monumento aconteceu na última sexta-feira, 14, em Baía Formosa, e contou com a presença do surfista e convidados. 

Leia também:

Na cerimônia de inauguração da obra, Italo comentou sobre a homenagem recebida: "Me sinto muito honrado pela homenagem e feliz que a estátua está aqui em BF, minha cidade que tanto amo. É, sem dúvidas, um momento especial e que trará ainda mais visibilidade e alegria para a cidade e para o surf. Ver todo esse carinho com as minhas conquistas no surf é muito gratificante e só prova a importância de nunca desistirmos, de acreditarmos em nossos sonhos, ter fé e ir lá conquistar o que desejamos".

Com sua carreira forjada na garra e determinação, Italo teve seu primeiro contato com o surfe em uma tampa de uma caixa de isopor que seu pai usava para armazenar os peixes pescados.

Após as conquistas de duas etapas do Mundial Júnior no ano de 2011, Italo Ferreira ganhou destaque e projeção internacional, o que, aliados ao seu talento, fizeram com que ele estreasse na elite do circuito mundial no ano de 2014 e já ganhasse o prêmio de "estreante do ano".

Após um 2021 marcado pela conquista do ouro olímpico e a participação na etapa final da WSL, Italo se prepara para a estreia da temporada 2022 em Pipeline, no Havaí, que acontecerá em 29 de janeiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos