Italiano: Roma vence a Lazio no dérbi da capital e acaba com as chances da rival se classificar para a Champions

·1 minuto de leitura


Vitória da Giallorossi no Derby della Capitale (o "clássico da capital", na tradução). Neste sábado, Roma e Lazio se enfrentaram pela 37ª rodada do Campeonato Italiano, no Estádio Olímpico, na capital do País da Bota, e a Roma venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Mkhitaryan e Pedro.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano


EFICIÊNCIA
O primeiro tempo foi muito disputado na capital italiana e a Lazio até criou mais oportunidades. Pouco antes do intervalo, porém, quem abriu o placar foi a Roma, em uma das únicas finalizações. Em boa jogada de Dzeko pela esquerda, o bósnio serviu Mkhitaryan, que só precisou empurrar para o gol.

GOLAÇO
No segundo tempo, a Roma conseguiu controlar o jogo e chegou ao segundo já na reta final da partida. O espanhol Pedro, que entrou aos 27 minutos, teve liberdade seis minutos depois e arriscou de fora de área para fazer um lindo gol. O goleiro Pepe Reina até se esticou, mas não alcançou a bola.

SITUAÇÃO
Com a vitória, a Roma praticamente assegurou a vaga na próxima Conference League, a nova competição da Uefa. O time de Paulo Fonseca chegou aos 61 pontos e está seis na frente do Sassuolo, que pode empatar, mas ainda precisa tirar uma vantagem no saldo de gols. A Lazio, por sua vez, deu adeus ao sonho de vaga na Champions League e disputará a Liga Europa.

+ Final da Champions muda de lugar e terá torcida: veja como anda a liberação de público pelo mundo

SEQUÊNCIA
​Na próxima rodada, a última do Campeonato Italiano, a Roma encara o Spezia, fora de casa. A Lazio, que ainda tem um jogo atrasado, pega o Torino, na quarta e depois o Sassuolo no encerramento da competição.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos