Italia empata com a Suíça (0-0) mas estabelece novo recorde de invencibilidade

·2 minuto de leitura
O meia italiano Lorenzo Insigne (C) disputa com o o suíço Renato Steffen (dir.) na partida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 entre Suíça e Itália, em 5 de setembro de 2021 no estádio St Jakob-Park em Basileia (AFP/Fabrice COFFRINI)

A Itália, atual campeã europeia, empatou sem gols (0-0) em sua visita à Suíça, neste domingo, em Basileia, no grupo C das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022, e estabeleceu um novo recorde de jogos consecutivos sem perder: 36.

O goleiro suíço Yann Sommer teve uma participação notável e chegou a defender um pênalti cobrado por Jorginho aos 53 minutos.

Os italianos, que haviam começado em março com três vitórias em três jogos, agora somam o segundo empate consecutivo depois do registrado contra a Bulgária (1-1) na quinta-feira.

A itália soma agora 11 pontos na classificação e mantêm a vantagem de pelo menos quatro pontos sobre a Suíça (7 pontos), que está em segundo lugar, mas tem duas partidas a menos, então a batalha pelo primeiro lugar parece aberta. Com os dois empates desta semana, a Itália ainda não venceu desde que conquistou a Euro em julho.

Com 36 jogos consecutivos sem derrota, a Itália estabeleceu um novo recorde no futebol de seleções. Assim, deixa para trás o recorde de 35 que havia alcançado na quinta-feira e que antes pertencia à Espanha, que havia alcançado sua seqüência entre 2006 e 2009.

O Brasil também emendou 35 jogos consecutivos sem perder entre 1993 e 1996, mas com um detalhe importante: a derrota para o Uruguai na disputa de pênaltis da final da Copa América de 1995.

Agora a Itália, cuja última derrota data de setembro de 2018 em jogo contra Portugal (1-0), estabelece uma nova marca, que pode ser ampliada na quarta-feira, quando receberá a Lituânia, em mais um jogo destas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O adversário é teoricamente mais fácil, já que os lituanos estão na última posição, com quatro derrotas em quatro jogos.

A Suíça vai visitar a Irlanda do Norte no mesmo dia.

bur/dr/pm/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos