Itaguaí promove passeio ciclístico em ação para promover o Novembro Azul

·1 min de leitura


Em ação para dar ênfase ao Novembro Azul, campanha nacional de conscientização à prevenção de doenças que atingem especialmente o público masculino, a prefeitura de Itaguaí promove, no próximo domingo, dia 7, um passeio ciclístico pela cidade.

Liderada pela Secretaria Municipal de Turismo e Esporte, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a ação espera receber cerca de 200 ciclistas, entre moradores da cidade, turistas e equipes, que deverão estar uniformizadas para concorrer a um troféu.

"A ideia desta ação é, além de destacar a importância da prevenção, promover a atividade física e a confraternização entre munícipes e turistas.", explica Fernanda Spíndola, secretária de turismo e esporte de Itaguaí.

"O mês de novembro é todo dedicado à conscientização a respeito de doenças que atingem diretamente o gênero masculino, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Além desta, teremos outras ações ao longo do mês", completa.

A concentração será no Parque Municipal de Eventos às 07h. De lá, os participantes irão pedalar 13,47 km até o retorno ao local de partida. Pessoas de todas as idades poderão participar; os menores de idade deverão estar acompanhados dos responsáveis.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos