Itália x Inglaterra: saiba onde assistir e as prováveis escalações da final da Eurocopa

·2 minuto de leitura


Chegou a hora da grande decisão da Eurocopa 2020. Depois de um mês com grandes jogos ao redor do Velho Continente, numa competição que reuniu 11 sedes, Itália e Inglaterra fazem a final do torneio de seleções. O jogo acontecerá neste domingo, no Estádio de Wembley, em Londres, às 16h (de Brasília).

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Eurocopa


ITÁLIA
Depois de ficar de fora da Copa do Mundo de 2018, a seleção italiana passou por um processo de reformulação e chega para a decisão sem perder há mais de 30 jogos. Na Euro, são cinco vitórias e um empate em seis jogos. Nas semifinais, o time de Roberto Mancini eliminou a Espanha nos pênaltis.

Para a grande final, o treinador da Azzurri tem apenas um desfalque. O lateral-esquerdo Spinazzola, que rompeu o tendão de Aquiles nas quartas de final, contra a Bélgica, não joga. Emerson Palmieri, que atuou contra os espanhóis, segue no time titular.

Itália x Espanha
Itália x Espanha

Itália vai em busca do bicampeonato (Foto: CARL RECINE / POOL / AFP)

INGLATERRA
Depois do terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018, a Inglaterra vem motivada com uma de suas melhores gerações. O time de Gareth Southgate chegou a passar sufoco na fase de grupos, mas se encontrou no mata-mata. Em seis jogos, são cinco vitórias e um empate. Nas semifinais, os ingleses bateram a Dinamarca na prorrogação.

Para a final, Southgate não terá nenhum problema para o time titular, e a tendência é que repita a equipe que venceu os dinamarqueses. A única dúvida é por parte de Phil Foden, que não treinou neste sábado. O jogador do Manchester City, porém, é reserva.

Inglaterra x Dinamarca
Inglaterra x Dinamarca

Inglaterra tenta seu primeiro título (Foto: LAURENCE GRIFFITHS / POOL / AFP)

+ Duelos LANCE! Quem é melhor: Itália ou Inglaterra? Escolha e vote por posição!

FALA, TREINADOR
Roberto Mancini:
"Trabalhamos neste sentido há muitos anos, por isso estamos muito felizes e só posso agradecer aos jogadores pelo que fizeram até agora. Ainda não ganhamos nada. Teremos de vencer no domingo para considerarem um sucesso. A Inglaterra terá um estádio inteiro por trás deles. Caberá a nós colocá-los sob pressão. Uma final é um pouco diferente dos outros jogos. Teremos que jogar com foco, mas também com alegria, porque você só pode ganhar uma final se entrar em campo para se divertir."

Roberto Mancini - Técnico da Itália
Roberto Mancini - Técnico da Itália

Mancini na coletiva de imprensa pré-jogo (Foto: UEFA / AFP)

Gareth Southgate: "A realidade de qualquer time é que nunca juntaremos esses 26 jogadores novamente. Simplesmente não funciona assim. Eles deixaram um grande legado, aconteça o que acontecer, mas agora é sobre a cor da medalha, e você terá poucas oportunidades na vida de fazer algo assim. Portanto, temos que aproveitar esse momento e nos dar a melhor chance de ganhar. Provavelmente, na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, estávamos sentindo um um pouco diferente sobre chegar à semifinal e o que realmente acreditávamos ser possível, ao passo que agora sabemos que ainda seremos insatisfeitos se chegarmos à segunda-feira e não ganharmos o torneio."

Gareth Southgate - Técnico da Inglaterra
Gareth Southgate - Técnico da Inglaterra

Southgate na coletiva de imprensa pré-jogo (Foto: UEFA / AFP)

FICHA TÉCNICA

Itália x Inglaterra
Eurocopa - Final


Data e horário: 11/07/2021, às 16h (de Brasília)
​Local: Estádio de Wembley, em Londres (ING)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Transmissão: TV Globo e SporTV. O LANCE! acompanhará o jogo em tempo real

Estádio de Wembley
Estádio de Wembley

Estádio de Wembley está pronto para a final da Eurocopa (Foto: AFP)

PROVÁVEIS TIMES

ITÁLIA (Técnico: Roberto Mancini)
​Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini e Emerson; Barella, Jorginho e Verratti; Chiesa, Immobile e Insigne.

Desfalques: Spinazzola (lesionado).

Treino - Seleção da Itália
Treino - Seleção da Itália

Último treino da Azzurri (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

INGLATERRA (Técnico: Gareth Southgate)
Pickford; Walker, Stones, Maguire e Luke Shaw; Declan Rice, Kalvin Phillips; Saka, Mason Mount e Sterling; Harry Kane.

Desfalques: Phil Foden (dúvida).

Treino - Seleção da Inglaterra
Treino - Seleção da Inglaterra

Último treino do English Team (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos