Itália vence a Espanha nos pênaltis e avança para a final da Eurocopa

·2 minuto de leitura
Italy's players celebrate after winning the UEFA EURO 2020 semi-final football match between Italy and Spain at Wembley Stadium in London on July 6, 2021. (Photo by JUSTIN TALLIS / POOL / AFP) (Photo by JUSTIN TALLIS/POOL/AFP via Getty Images)
Italy's players celebrate after winning the UEFA EURO 2020 semi-final football match between Italy and Spain at Wembley Stadium in London on July 6, 2021. (Photo by JUSTIN TALLIS / POOL / AFP) (Photo by JUSTIN TALLIS/POOL/AFP via Getty Images)

A Itália é a primeira seleção na final da Eurocopa 2020. Nesta terça-feira, a Itália venceu a Espanha nos pênaltis por 4 a 2, nas semifinais. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1, com gols de Chiesa e Morata no Estádio de Wembley, em Londres. 

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

DONNARUMMA SALVA

​Em jogo muito estudado no primeiro tempo, a primeira grande chance foi com a Espanha. Dani Olmo recebeu bola na área, ficou cara a cara com o goleiro Donnarumma, e bateu no canto. O arqueiro italiano caiu bonito para fazer uma grande defesa e evitar o gol espanhol.

Leia também:

BOLA NA TRAVE

No último lance do primeiro tempo, foi a vez da Itália ter sua melhor chance. Insigne recebeu na esquerda, tocou para Emerson Palmieri, que soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão do goleiro Unai Simón e assustou o torcedor espanhol.

GOLAÇO

No segundo tempo, as duas equipes se lançaram ao ataque e o jogo ficou muito aberto. Aos 15 minutos, Donnarumma defendeu bola na área e ligou contra-ataque rapidamente. Verratti entregou para Insigne, que tocou para Immobile. Laporte foi mais rápido para cortar, mas a bola sobrou para Chiesa. O camisa 14 bateu de chapa sem dar chances a Unai Simón para abrir o placar.

TUDO IGUAL

A estrela do técnico Luis Enrique brilhou. Após sair atrás no placar, o treinador da Fúria colocou Morata para aumentar o poderio ofensivo e o atacante da Juventus empatou a partida. Aos 35 minutos, o camisa 7 tabelou com Dani Olmo e bateu na saída de Donnarumma para empatar o jogo.

PRORROGAÇÃO

Na prorrogação, a Espanha dominou os 15 minutos iniciais, criou duas boas chances, mas não conseguiu balançar as redes de Donnarumma. Na etapa final, Berardi chegou a marcar para a Itália, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa 11.

PÊNALTIS

Na decisão por pênaltis, Belotti, Bonucci, Bernardeschi e Jorginho fizeram para a Itália, enquanto Locatelli perdeu.

Gerard Moreno, Thiago Alcântara fizeram para a Espanha, enquanto Dani Olmo e Morata perderam.

FINAL

Agora a Itália espera o vencedor do duelo entre Inglaterra e Dinamarca, que acontece nesta quarta-feira, pela outra semifinal, para saber quem enfrentará na final. A decisão da Eurocopa acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos