Itália vence Bulgária e segue invicta nas Eliminatórias para a Copa de 2022

·1 minuto de leitura
Lance da partida entre Bulgária e Itália, pelas Eliminatórias Europeias par aa Copa do Mundo de 2022

A Itália venceu a Bulgária por 2 a 0, neste domingo, em Sofia, pela segunda rodada do Grupo C das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.

Na capital búlgara, os visitantes abriram o placar através de Andrea Belotti, em cobrança de pênalti, aos 43 minutos, enquanto Manuel Locatelli ampliou na reta final do encontro (83).

Após a vitória por 2 a 0 sobre a Irlanda do Norte em Parma, a seleção italiana lidera a chave com 6 pontos, empatada com Suíça, que vem em segundo pelo critério do saldo de gols. Lituânia (3º), Irlanda do Norte (4º) e Bulgária (5º) estão logo depois e ainda não pontuaram.

Sob o comando do técnico Roberto Mancini, os italianos estão há 24 jogos consecutivos sem perder, com um saldo de 19 vitórias e 5 empates.

A última derrota da Itália foi em setembro de 2018, para Portugal, pela Liga das Nações da Uefa. Já a seleção búlgara está em crise profunda e não vence uma partida oficial desde 2019.

Pela terceira rodada do torneio classificatório para o Mundial no Catar, a Itália enfrenta a Lituânia e os búlgaros pegam a Irlanda do Norte, na próxima quarta-feira.

Nas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2022, apenas o primeiro de cada grupo garante a classificação direta para a competição, enquanto o segundo terá que disputar um torneio de mata-mata para ter a vaga.

bur-alu/dr/mcd/lca