Itália vence a Bósnia (2-0) e se classifica para o "Final 4" da Liga das Nações

·2 minuto de leitura
Andrea Belotti abriu o placar na vitória da Itália sobre a Bósnia por 2 a 0 na Liga das Nações, nesta quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Itália vence a Bósnia (2-0) e se classifica para o "Final 4" da Liga das Nações

Andrea Belotti abriu o placar na vitória da Itália sobre a Bósnia por 2 a 0 na Liga das Nações, nesta quarta-feira, 18 de novembro de 2020

A Itália se classificou para o 'Final 4' da Liga das Nações ao vencer a Bósnia por 2 a 0 em Sarajevo nesta quarta-feira, juntando-se assim a França, Espanha e Bélgica, que disputarão o título em outubro de 2021.

A seleção italiana, que dependia de si mesma para se classificar, venceu os bósnios com gols de Andrea Bellotti aos 22 minutos e Domenico Berardi no segundo tempo (68) e terminou na liderança, com 12 pontos.

O primeiro gol saiu em uma jogada pela esquerda do capitão do Napoli, Lorenzo Insigne, que cruzou e Belotti mandou para as redes de sem-pulo (22).

A seleção do técnico Roberto Mancini se mostrou muito séria, quase sem dificuldades diante do time local e com uma clara possibilidade de aumentar a vantagem para dois gols antes do intervalo, mas o chute de Insigne bateu na trave (39).

Depois do intervalo, a seleção italiana continuou a controlar o jogo contra uma Bósnia que só conseguia trazer perigo à meta de Gianluigi Donnarumma em lances de bola parada.

E no meio da segunda etapa, outra bomba decretou a vitória da tetracampeã mundial. Manuel Locatelli colocou mais uma bola entre os zagueiros e Berardi, em um chute acrobático, superou o goleiro bósnio (68).

- Holanda vence Polônia de virada -

Na outra partida do grupo 1, a Holanda de Frank de Boer venceu a Polônia fora de casa de virada por 2 a 1 com gols de Depay, de pênalti (77) e Wijnaldum (84), depois de sofrer um gol de Jozwiak aos 5 minutos de jogo.

Mas o resultado acabou sendo inútil para os holandeses já que dependiam de um tropeço dos italianos para poder avançar.

A Polônia aumentou as suas esperanças de classificação quando Kamil Jozwiak abriu o placar para os donos da casa aos 6 minutos de jogo, em uma jogada à esquerda do jovem atacante do Derby County, que deu um corte em Daley Blind e definiu com um chute de pé direito no canto.

A Holanda reagiu e Giorginio Wijnaldum (11), Davy Klaessen (12) e Donyell Malen (13) estiveram perto de empatar, mas os holandeses pecaram pela falta de pontaria.

Os holandeses poderiam ter chegado ao intervalo sofrendo um castigo ainda pior, mas o chute de Przemysław Płacheta bateu na trave (16).

No segundo tempo, quando chegou a notícia de que a Itália já estava vencendo a Bósnia, os poloneses parecem ter sentido o golpe e os holandeses aproveitaram para conseguir pelo menos uma vitória honrosa, com os gols de Depay e Wijnaldum.

Após esta última rodada, a Itália venceu o grupo A1 com 12 pontos, a Holanda ficou em segundo com 11 e a Polônia em terceiro com 7.

A Bósnia, com apenas dois pontos foi rebaixada para a Liga B.

O sorteio dos jogos da próxima fase será no dia 3 de dezembro mas os confrontos só serão disputados em outubro de 2021.

mcd/dr/aam