Itália se reencontra com a vitória ao golear a Lituânia (5-0) pelas Eliminatórias

·2 minuto de leitura
O atacante italiano Moise Kean comemora com seus companheiros após abrir o placar contra a Lituânia, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, no dia 8 de setembro de 2021 em Reggio Emilie (AFP/Vincenzo PINTO)

A Itália, depois de dois empates no grupo C das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, voltou a vencer e com autoridade, ao golear a Lituânia por 5 a 0, nesta quarta-feira, em Reggio Emilia.

Moise Kean marcou duas vezes (aos 11 e 29 minutos). Os outros gols italianos foram de autoria de Giacomo Raspadori (24) e Giovanni Di Lorenzo (54). Antes disso, aos 14 minutos, o lituano Edgaras Utkus havia marcado um gol contra.

Com 14 pontos, a 'Azzurra' reforça sua liderança no grupo C, caminhando firme para alcançar seu objetivo de se classificar para a próxima Copa do Mundo, após não conseguir obter a vaga no último Mundial, o da Rússia em 2018.

Em segundo lugar no seu grupo está a Suíça (8 pontos), que empatou em 0 a 0 em sua visita à Irlanda do Norte (3ª, 5 pontos). Porém, os suíços têm duas partidas a menos do que os italianos.

Mas, para além dos números, o jogo ajudou a Itália a recuperar o moral, depois dos empates nos últimos dias contra Bulgária (1-1) e Suíça (0-0), que frearam a 'Nazionale' após ter conquistado três vitórias na janela de jogos de março.

A goleada sobre a Lituânia (lanterna do grupo, com cinco derrotas agora após cinco jogos) é a primeira vitória da Itália desde a conquista da Eurocopa em julho.

A equipe de Roberto Mancini também estendeu sua sequência de jogos consecutivos sem perder para 37, um recorde no futebol de seleções. A última derrota italiana foi em setembro de 2018, contra Portugal (1-0).

No jogo desta quarta-feira, a Itália abriu o placar graças a uma falha de Arvydas Novikovas, que permitiu a Kean interceptar e depois mandar para o fundo da rede da seleção visitante aos 11 minutos.

Aos 14, Raspadori mandou um chute de pé esquerdo, que desviou em Utkus e entrou. Dez minutos depois o mesmo Raspadori conseguiu fazer a sua estreia com a camisa da Azzurra marcando um gol, o terceiro da partida, após aproveitar um rebote (24).

Kean fez o seu segundo em seguida (29), com um chute de pé esquerdo após um cruzamento de Federico Bernardeschi. A goleada do campeão europeu foi fechada por Di Lorenzo, no início do segundo tempo (54) de novo após um cruzamento de Bernardeschi.

Gaetano Castrovili ainda acertou a trave aos 85 minutos mas o placar de 5 a 0 ficou de ótimo tamanho.

bur/dr/mcd/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos