Itália mostra futebol ofensivo de outrora e pode desbancar favoritos na Euro

·2 minuto de leitura

Uma das presenças mais aguardadas nesta Eurocopa, a Itália estreou entregando tudo que vem prometendo nos últimos anos. Invicta desde setembro de 2018 - agora sem perder há 28 jogos -, a Azzurra abriu o torneio de seleções mais importante do Velho Continente aplicando 3 a 0 na retrancada Turquia.

Immobile e Insgine aparecem muito bem em campo | MIKE HEWITT/Getty Images
Immobile e Insgine aparecem muito bem em campo | MIKE HEWITT/Getty Images

Ao longo de 90 minutos, os 13 mil torcedores presentes no Stadio Olimpico, em Roma, testemunharam um jogo de ataque contra defesa. Os comandados de Roberto Mancini tiveram 64% da posse de bola e, na maior parte do tempo, tentavam encontrar espaços na boa marcação da seleção turca. Embalados pelo agudo e veloz trio de ataque composto por Ciro Immobile, Lorenzo Insigne e Domenico Berardi, o time nacional italiano se mostrou tão ofensivo que as aparições do lendário zagueiro Giorgio Chiellini nos metros finais não eram raras.

Apesar da regular consistência defensiva, esperava-se mais da Turquia neste setor, afinal, a equipe havia sofrido apenas três gols nas Eliminatórias para Eurocopa, ou seja, apenas no primeiro jogo do torneio levou o mesmo número de tentos de toda fase preliminar. Além disso, conseguiu levar pouquíssimo perigo a Gianluigi Donnarumma, que praticamente assistiu ao jogo de camarote.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Embora seja difícil medir favoritismo ao enfrentar um adversário com atuação apática, a Itália mostrou qualidade para brigar pelo topo. Apresentando futebol ofensivo de outrora, a Azzurra soube se sair bem diante de uma defesa postada. Agora, a equipe italiana irá passar por outro grande teste quando duelar contra um time nacional igualmente agudo e veloz. Será que a defesa irá segurar?

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos