Pietro Fittipaldi fica em 2º em teste de pré-temporada da Fórmula V8 3.5

Jerez de la Frontera (Espanha), 23 mar (EFE).- O brasileiro Pietro Fittipaldi (Lotus), neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, foi o segundo colocado do primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula V8 3.5 em Jerez de la Frontera, na Espanha, ficando atrás apenas do italiano Damiano Fioravanti (Barone Rampante).

Ainda durante a primeira sessão de treinos, pela manhã em Jerez, Pietro obteve o tempo de 1min26s875 e foi apenas 0s047 mais lento que Fioravanti. A terceira posição do dia foi do russo Matevos Issakyan (AVF), com a marca de 1min27s070.

À tarde, o mais rápido foi o israelense Roy Nissany (RP Motorsport), mas os tempos foram bem mais altos que os da manhã. O líder fez 1min28s086. O italiano apareceu em terceiro lugar, e o brasileiro, em quarto.

Os carros de Fórmula V8 3.5 terão nesta sexta-feira em Jerez uma segunda e última rodada de testes, a última antes do início do campeonato, marcado para 15 e 16 de abril no circuito britânico de Silverstone. Até agora, o grid tem apenas 12 pilotos, mas esse número pode subir. EFE