Itália encara Albânia em milésimo jogo de Buffon na carreira; Espanha enfrenta Israel em Gijón

A Itália volta a campo nesta sexta-feira para encarar a Albânia, às 16h45 (de Brasília), no Renzo Barbera, em Palermo, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo G das Eliminatórias para Copa do Mundo. Além dos três pontos, que podem colocar a Azzurra na liderança da chave, o confronto tem um apelo ainda maior. O goleiro Buffon, capitão e maior expoente da equipe, completará mil partidas na carreira.

O experiente goleiro, de 39 anos, fez sua estreia no profissional aos 17 anos, pelo Parma, em 1995. Desde então, transformou-se em um dos principais nomes de sua posição.

- Essa será uma grande conquista. A única coisa que posso dizer, com certeza, é que não haverá mais mil jogos - disse Buffon, em entrevista coletiva.

Em toda sua carreira, Buffon atuou apenas em dois clubes. No Parma, foram 220 jogos. Depois, foi para a Juventus, onde atua até hoje. Na Velha Senhora, são mais 612 partidas. Contra a Albânia, o goleiro entrará em campo pela 168ª vez pela Itália.





Buffon lamenta falha - Italia x Espanha

Buffon chegará à marca de 1 mil jogos (Foto: Olly Greenwood / AFP)

Caso a Azurra conquiste um lugar na próxima Copa do Mundo, será o sexto mundial da carreira de Buffon.

- Terei que pensar com cuidado e sinto, no meu coração, o que pode ou não pode acontecer.

Giampiero Ventura - Itália x Alemanha

Ventura espera Albânia fechada (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)

O técnico Giampiero Ventura espera uma Albânia na retranca, esperando uma brecha para sair no contra-ataque.

- Acredito que a Albânia virá bem fechada. Não teremos um minuto fácil contra eles. Acredito que será uma partida bem complicada, mas sei que só podemos crescer em jogos assim. Espero que consigamos jogar um pouco melhor que na nossa última partida, que já fomos bem - disse Ventura, em referência à vitória fora de casa contra Liechtenstein por 4 a 0.

ESPANHA RECEBE ISRAEL

Líder do Grupo G das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a Espanha terá um duro compromisso, também nesta sexta-feira. A Fúria encara Israel, em Gijón, às 16h45 (de Brasília). Em outro jogo da chave, Liechtenstein pega a Macedônia.

Espanha tem os mesmos dez pontos da Itália, mas supera a Azurra no saldo de gols: 14 a 7. Em terceiro vem Israel, com nove, e na briga por um lugar na próxima Copa do Mundo, que será disputada na Rússia.







Giampiero Ventura - Itália x Alemanha

Ventura espera Albânia fechada (Foto: Marco Bertorello / AFP)

O técnico Julen Lopetegui classificou a equipe de Israel como perigosa. Para o comandante, para sair vencedora, a Espanha precisa jogar muita bola em Gijón.

- Israel não é uma seleção fraca, está a um ponto da gente. Estamos conscientes de que, para ganhar os três pontos, precisaremos jogar uma grande partida. Teremos que superar uma grande seleção como é a de Israel. Estudei a equipe deles e sei que será um encontro complicado - comentou o treinador, em entrevista coletiva.

Lopetegui elogiou também o atacante Diego Costa, um dos principais jogadores da seleção.



Lopetegui - Espanha

Lopetegui elogiou seleção de Israel (Foto: Olly Greenwood / AFP)

- Se está com a gente é porque consideramos que sua presença é importante. Tem muitas coisas boas e muito a melhorar. Queremos um Diego com raiva. Não muita, mas um pouco sim, porque cada um se expressa no futebol como sempre. E essa parte dele que queremos e buscamos - afirmou o treinador, antes de falar sobre Iniesta:

- Claro que é um jogador imprescindível para nós. Está em plena forma. Sabemos que teve lesões, mas terminou as últimas partidas muito bem e estamos felizes. Ele mantém a paixão de seguir vencendo.

GALES TERÁ BALE CONTRA IRLANDA

País de Gales terá a presença de Gareth Bale no ataque para seguir com chances de classificação para a próxima Copa do Mundo. Às 16h45 (de Brasília), a equipe visita a Irlanda, líder do Grupo D.

A vitória é fundamental para Gales ficar em situação melhor na chave. Isso porque a Irlanda tem dez pontos, contra oito da Sérvia (que visita às 14h a Geórgia). O time de Chris Coleman está em terceiro, com seis pontos.







6/10 - 15h45 - Áustria x País de Gales: Surpresa da Euro, Gales conta com Bale para desbancar austríacos

Bale é a esperança de País de Gales (Foto: MARTIN BUREAU / AFP)

Gales está invicto, mas soma apenas uma vitória e três empates. E espera contar com a melhor versão de Gareth Bale, que já tem quatro gols nas Eliminatórias.

Outros jogos do Grupo D: Geórgia x Sérvia e Áustria x Moldávia.

CROÁCIA PODE DISPARAR NO GRUPO I

Em casa, a Croácia terá a dupla Modric e Rakitic contra a Ucrânia, pela quinta rodada do Grupo I das Eliminatórias para Copa do Mundo. Uma vitória deixará os croatas em excelente condição para avançar em primeiro.





Madzukic e Rakitic - Croácia x San Marino

Rakitic cumprimenta Mandzukic em jogo da Croácia (Foto: STR / AFP)

Isso porque a Croácia lidera a chave com dez pontos. A Ucrânia tem oito e está em segundo, com a Islândia em terceiro, com sete.

O triunfo deixará a Croácia cinco pontos à frente da Ucrânia. A Islândia, por sua vez, não deve ter problemas para despachar Kosovo, fora de casa. Na outra partida do grupo, a Turquia encara a Finlândia.


E MAIS: