Itália e França levam os títulos do Follow the Beach Copacabana

·3 min de leitura


Foram definidos, na noite deste domingo, os campeões do Follow the Beach Copacabana, maior torneio do mundo de Beach Tennis com dois mil atletas de 16 países e premiação de R$ 300 mil, realizado na Praia de Copacabana. A competição é um dos Big 3 do esporte junto com Aruba e Porto Rico.

O público lotou os três mil lugares da arquibancada montada na mais charmosa praia do país , empurrou as duplas brasileiras, mas os europeus ficaram com os canecos. Entre as mulheres, as italianas Nicole Nobile e Sofia Cimatti marcaram 7/5 2/6 6/4 sobre a paranaense Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz em duas horas de batalha. Na sequência, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto derrotaram a dupla do catarinense André Baran e do francês Theo Irigaray por 3/6 6/2 6/4. Spoto e Gianotti haviam superado na semifinal a melhor dupla do torneio formada pelo italiano Michelle Cappelletti e o espanhol Antomi Ramos.


"No fim, o jogo foi decidido nos detalhes, em alguns pontos e fomos melhores e dessa vez caiu pra gente, foi incrível jogar nessa quadra central com muita gente. Estamos muito felizes com essa conquista", vibrou Nobile.


"Claro que não estou feliz, não vencemos, mas foi um jogo que poderia ter ido para qualquer lado . Parabenizo elas que mereceram a vitória. Agradeço ao público que nos apoiou até o final. Hoje não deu, mas tem os próximos torneios, continuamos lutando firme, a caminhada é longa e seguimos trabalhando. Parabéns a organização do torneio, jogar em uma quadra central dessas foi incrível", disse Rafa Miiller.


"Importante é ter torneios desse calibre no Brasil. Sou uma jogadora totalmente emocional. Isso é o que o esporte é, faz a gente sentir e todo o público faz parte disso , sempre vou sentir, às vezes joga contra, às vezes joga a favor, é uma vulnerabilidade pode ser também minha maior força", discursou Diaz.



Mattia Spoto celebrou a conquista: "Estamos muito felizes por ter vencido o torneio, agradeço Nico Gianotti por ter jogado comigo, é um cara incrível e jogador também. É uma sensação incrível estar nessa quadra central, é um dos torneios mais bonitos do ano, com certeza".


Gianotti completou: "É muito difícil derrotar essas duas duplas que vencemos, cabeças de chave 1 e 2, estamos muito felizes, fizemos um torneio incrível. Estou muito feliz".


"Esse esporte nos ensina todos os jogos, todos os dias e aprendi demais com essas derrotas duras. É um esporte que semana que vem podemos fazer diferente , podemos mudar, ter um novo torneio, evento e fica de aprendizado. Nunca nos contentamos com o que aconteceu e vamos buscar por mais e melhor", apontou Baran.

"Foi uma emoção incrível essa noite, essa partida, estamos muito triste tivemos 4 a 4 no terceiro set, peço desculpa ao Baran , mas vamos melhorar para a próxima", disse Irigaray.

Resultados deste Domingo (24/04):

André Baran/Theo Irigaray (BRA/FRA) 3/6 6/3 6/2 Niccolo Strano/Denis Valmori (ITA) - Semi Masculina
Nicolas Gianotti/Mattia Spoto (FRA/ITA) 6/1 6/3 Michelle Cappelletti/Antomi Ramos (ITA/ESP) - Semi Masculina

Nicole Nobile/Sofia Cimatti (ITA) 7/5 2/6 6/4 Rafaella Miiller/Patrícia Diaz (BRA/VEZ) - Final Feminina
Nicolas Gianotti/Mattia Spoto (FRA/ITA) 3/6 6/3 6/4 André Baran/Theo Irigaray (BRA/FRA) - Final Masculina

Confira a lista dos campeões através do portal

https://letzplay.me/

Premiação Feminina
Premiação Feminina

@diogobeachtennis / @followthebeachcopacabana

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos