Itália é campeã mundial juvenil de Beach Tennis

Marcello Zambrana/DGW


A Itália confirmou o favoritismo neste domingo e conquistou o título juvenil do ITF Beach Tennis World Cup realizado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

A equipe derrotou a Venezuela por 2 a 0 na final debaixo de forte calor na capital carioca. Na dupla feminina, Elena Francesconi e Irene Marioti derrotaram Heyka Rodriguez e Valentina Negrillo por 6/1 6/3. Na sequência, Luca Andreolini e Peter Campedelli passaram por Luiz Araujo e Carlos Fernandez por 6/4 7/5 com virada no segundo set após 3/5 abaixo.


Michele Folegatti, capitão italiano, celebrou a conquista: "Muito feliz, emoção incrível , quadra central incrível. Quero agradecer ao meu time incrível. Não tenho palavras para esses caras, quero agradecer a Federação Italiana que nos possibilitou estar aqui", disse.


"Cada ano é mais difícil para nós, pois todas as nações vêm evoluindo e querendo nos derrotar. Pra nós não é fácil jogar pois temos muita pressão. Essa vitória é para o Damiano Rosichini, vi que ele nos assistiu de casa se recuperando. Essa vitória é para minha família, minha esposa e meu filho de três anos", completou.