'Isso não vai nos definir', diz treinador do Uruguai sobre empate na estreia da Copa

Diego Alonso diz que empate 'não vai condicionar o Uruguai' (Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP)


O Uruguai estreou na Copa do Mundo do Qatar com um empate em 0 a 0 com a Coreia do Sul, pelo Grupo H. Considerada a seleção favorita no confronto, a Celeste não conseguiu levar um maior perigo ao gol adversário. Ao fazer a análise do resultado, o treinador Diego Alonso disse que "isso não vai nos definir".

> ATUAÇÕES: Trio mostra serviço e Luis Suárez vai mal em empate do Uruguai contra a Coreia

- Nos primeiros vinte minutos não sabíamos onde pressionar. Na segunda parte fomos mais agressivos na defesa e no ataque. Nos primeiros vinte minutos, a Coreia nos colocou em dificuldades na hora de recuperar a bola. Pecamos por não ter aquela fluidez de sempre. O empate não vai nos definir. A classificação vai depender do que fizermos - disse o treinador.

O jovem comandante da seleção celeste ainda ressaltou o bom segundo tempo feito por seus jogadores, além de destacar alguns nomes.

> Confira a tabela completa e simulador da Copa do Mundo!

- No segundo tempo dominamos e fomos protagonistas, faltou um pouco mais de facilidade, mas o time competiu bem e gostei de várias coisas. Gosto das características de ataque com o Darwin Núñez, Suarez e Pellistri, além dos três meias - disse.

Por fim, Diego Alonso foi perguntado sobre a situação entre a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e o Barcelona-ESP, time de Ronald Araújo. Segundo informações divulgadas nos últimos dias, o clube espanhol estaria pensando em denunciar a seleção por "forçar a barra" com o lateral, que se recupera de uma lesão.

- Não recebemos comunicação do Barcelona sobre o Ronald Araújo. Temos um diálogo muito bom. Respeitamos o acordo com eles e o jogador continua evoluindo - concluiu.