"Isso me faz querer pegar um revólver e matá-los", dispara Menotti contra líderes da Federação Argentina

Yahoo Esportes
César Menotti na época na qual treinava a Argentina, em 1978. Foto: Getty Images
César Menotti na época na qual treinava a Argentina, em 1978. Foto: Getty Images

O ex-técnico César Luis Menotti, responsável por comandar a seleção argentina em sua primeira conquista da Copa do Mundo, em 1978, teve um áudio vazado no qual ele detona os dirigentes atuais da AFA (Associação de Futebol Argentino).

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A crítica do técnico foi motivada pela compra de uma mansão por parte da AFA, para que os jogadores argentinos fossem recrutados da Europa e também treinassem com a seleção. Menotti questionou o contraste entre as condiçōes nas quais muitos clubes argentinos estão inseridos, e os gastos considerados exorbitantes e desnecessários da entidade responsável por gerir o futebol da Argentina.

“É terrível, tenho vergonha. Isso me faz querer pegar um revólver e matá-los. Os clubes não têm água, você não pode acreditar”, esbravejou “El Flaco”, como é conhecido.

Confira parte do depoimento de Menotti sobre a situação

“Hoje, quando acordei e vi que a AFA tinha comprado uma propriedade em Marbella, eu disse que os clubes não têm água! E eles compram uma propriedade para procurar um Messi em Marbella. Quais são os craques que têm Argentina que há aqui? É terrível. A verdade que eu tenho vergonha, me faz querer ir para o inferno, eu juro. Eles gastaram uma fortuna em uma propriedade em Marbella, mas por que não dão a prata às divisões inferiores dos Argentinos Juniors, de Chacarita. Não compre em Marbella uma mansão com um campo de treinamento. Você não pode acreditar, você não pode acreditar nisso”.

Leia também:
Itália inicia novo ciclo de olho na Eurocopa 2020
‘Brasileiro puxa saco de gringo’, diz Rodrygo
Luis Enrique é apresentado como técnico da Espanha e diz: “Era um objetivo”

Leia também