Isolado na liderança, Bayern recebe o Borussia Dortmund em Munique

O clássico entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, neste sábado, em Munique, é a grande atração da 28ª rodada do Campeonato Alemão, disputada neste fim de semana. Os anfitriões lideram a competição com 65 pontos, dez a mais do que o Red Bull Leipzig, concorrente mais direto. Os visitantes, com 50, estão na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Diferente dos últimos anos, quando o Borussia Dortmund foi seu principal concorrente na luta pelo título, o Bayern não viu os aurinegros chegarem perto nesta temporada. Porém, a equipe não espera nenhum tipo de facilidade, pois a rivalidade criada fará o duelo ser difícil.

“Ao longo das temporadas, mesmo quem não era do país percebia que existia rivalidade entre Bayern e Borussia Dortmund, algo até saudável na Alemanha. Isso serve neste momento para nos criar dificuldades, pois eles com certeza não vão estar dispostos a facilitar as coisas. Vamos encontrar problemas e temos que tirar proveito do fator campo”, analisou o italiano Carlo Ancelotti, comandante dos bávaros.

Ainda no sábado, o Leipzig joga como anfitrião, em Leipzig, contra o Bayer Leverkusen, buscando nova vitória para manter-se tranquilo na segunda posição. Os visitantes, com 35, ocupam o meio da tabela, ainda sonhando com vaga na Liga Europa.

O Hoffenheim, que tem 51 pontos, na terceira colocação, surpreendeu ao fazer 1 a 0 no Bayern de Munique no meio de semana, e agora visita o Hamburgo, que tem 30 e luta para se distanciar da zona de rebaixamento.

Confira os jogos da 28ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira (07/04)

15h30 Eintracht Frankfurt 2 x 2 Werder Bremen

Sábado (08/04)

10h30 Schalke 04 x Wolfsburg

10h30 Colonia x Borussia Mönchengladbach

10h30 Hamburgo x Hoffenheim

10h30 Freiburg x Mainz 05

10h30 Leipzig x Bayer Leverkusen

13h30 Bayern de Munique x Borussia Dortmund

Domingo (09/04)

10h30 Hertha Berlin x Augsburg

12h30 Ingolstadt x Darmstadt