Isla, meio-campo, lateral esquerda e mais: o que ficar de olho no Flamengo contra o Barcelona-EQU

·2 minuto de leitura


Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Dessa forma, a apenas dois confrontos de distância da decisão, o LANCE! mostra o que o torcedor rubro-negro precisa ficar de olho no time para o confronto desta noite.

> Como chega o Barcelona para a semifinal da Libertadores contra o Flamengo

Lateral esquerda
Sem Filipe Luís, um dos principais jogadores do time, o Flamengo entrará em campo com um reserva. Renê recebeu oportunidades no time titular, mas ainda não convenceu a torcida. Por outro lado, Ramon foi titular contra o Palmeiras e deu conta do recado, sobretudo no sistema defensivo. Assim, o jogo desta noite pode reacender a discussão sobre quem deve ganhar a posição enquanto Filipe Luís não retorna.

Meio-campo
Com Diego de volta, a "briga" pela vaga na dupla de volantes esquenta de vez. Consolidado há anos, Arão deve continuar como primeiro volante do time. Por outro lado, a dúvida surge pela segunda vaga. Como camisa 10 de fora por lesão, Andreas Pereira foi o titular na posição, mas Thiago Maia, sempre que entrou, deu conta do recado. Assim, será interessante ver quem será o escolhido de Renato para o jogo de ida da semifinal da Liberadores.

Vitinho
Sob o comando de Renato, o camisa 11 cresceu de produção e se tornou uma das peças importantes do Flamengo. Agora, com a lesão de Arrascaeta, a tendência é que Vitinho seja o titular do Rubro-Negro. Dessa forma, será importante ver como o meia-atacante se comporta dentro de campo, especialmente porque a partida contra o Barcelona será um dos jogos mais importantes do Fla na temporada.

Postura
O Flamengo vem de uma das piores partidas coletivas dentro de campo desde que Renato assumiu o time. Desse modo, o time precisa dar a reposta dentro de campo, sobretudo pela importância do jogo. O treinador, inclusive, acredita que o Barcelona dará a vida dentro de campo e garantiu que o Fla está pronto para isso.

Isla
Recentemente, o lateral-direito, através das redes sociais, falou sobre as dificuldades no Flamengo e recebeu o apoio de vários companheiros. Portanto, com o elenco fechado com o lateral, o jogo desta noite é o palco perfeito para o chileno dar a volta por cima e se consolidar na posição, ainda mais com uma possível chegada de Daniel Alves.

David Luiz
Mesmo que não dispute uma partida oficial desde o dia 2 de maio, o zagueiro deve ser titular do Flamengo contra o Barcelona. David Luiz apresentou boa forma física quando chegou ao clube e a expectativa já era de que não demorasse para estrear. Logo, o mais novo reforço do Fla será um das principais novidades para o torcedor acompanhar nesta noite.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos