Isla entra na briga pelo título de garçom do Brasileirão 2020

André Schmidt
·1 minuto de leitura


As ultrapassagens de Isla pelo lado direito tem sido uma das marcas do Flamengo desde a chegada do chileno ao clube. Foi assim, inclusive, que o Rubro-Negro criou algumas de suas melhores chances contra o Coritiba, neste sábado. Aos 32 anos de idade, o experiente jogador vem sendo uma boa arma ofensiva da equipe da Gávea na temporada. E os números confirmam isso.

Na vitória do Rubro-Negro por 3 a 1 sobre o Coxa, no Maracanã, o lateral deu a sua 5ª assistência em apenas 13 jogos no Campeonato Brasileiro, se tornando um dos líderes do fundamento na competição. Ao servir Arrascaeta para anotar o segundo tento da partida, Isla empatou com Thiago Galhardo, do Inter, e Giovanni Augusto, do Coritiba, no topo da lista dos 'garçons' do Brasileirão.

Outro número que mostra a força ofensiva do chileno é o de passes decisivos. Segundo dados do Sofascore, foram 29 até o momento, uma média superior a dois por partida (2,2/j). Essa é a maior marca de um lateral-direito nesse Brasileiro. Patric, do Sport, com 23, é o segundo colocado, seguido por Marcos Rocha, do Palmeiras, com 22.

JOGADORES COM MAIS ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRÃO 2020
- Dados do Sofascore

1º - Isla - Flamengo - 5
Thiago Galhardo - Internacional - 5
Giovanni Augusto - Coritiba - 5
4º - Marinho - Santos - 4
Arrascaeta - Flamengo - 4
Bruno Henrique - Flamengo - 4
​Heitor - Internacional - 4
Alisson - Grêmio - 4
Juninho Capixaba - Bahia - 4
Savarino - Atlético-MG - 4
​Ytalo - Red Bull Bragantino - 4